Ivete Sangalo convida todos a celebrarem o Carnaval com “Chega Mais”

As cinco faixas do EP autoral, que será lançado pela Universal Music, também ganharão vídeo, gravações aconteceram na primeira semana de janeiro em Salvador 

O calor toma conta do país, fevereiro se aproxima e todo mundo só pensa em uma coisa: Carnaval. Depois de 2 anos sem a festa mais amada do Brasil, ela volta em 2023 para a felicidade geral da nação. E não podemos pensar em Carnaval sem pensar em Ivete Sangalo, e claro que mainha não ia deixar seus zamuris sem música nova.

Ivete Sangalo disponibiliza hoje, 19 de janeiro, o EP autoral “Chega Mais”, através da Universal Music.

“É o repertório sobre Carnaval. Para o Carnaval. Eu contando as histórias, as sensações que eu tenho no Carnaval. Como eu enxergo o carnaval, do ponto de vista romântico, cultural, rítmico e emocional”, explica Ivete.

“Chega Mais” é um verdadeiro convite ao Carnaval nas cinco faixas que compõe o trabalho. Cria Da Ivete (Ivete Sangalo/ Samir Trindade/ Luciano Chaves), Só Love Na Cabeça (Ivete Sangalo/Radamés Venâncio/Gigi Cerqueira/Samir Trindade), Rua da Saudade (Ivete Sangalo/Radamés Venâncio/Gigi Cerqueira/Samir Trindade), Se Saia (Ivete Sangalo/Radamés Venâncio/Gigi Cerqueira/Samir Trindade) e Batucada (Ivete Sangalo/ Samir Trindade/ Gigi Cerqueira), cada música retrata as sensações e os sentimentos dessa festa que é a cara do verão, onde a alegria predomina e os amores são infinitos.

Todas as canções foram gravadas no início de janeiro, na Casa Pia, em Salvador. Ivete reuniu mais de 600 fãs convidados, além de amigos, jornalistas, influenciadores e famosos, como Regina Casé e família, Deborah Secco, Mariana Ximenes, Lázaro Ramos e Tais Araújo, Sarah Oliveira, Carla Perez e Xanddy, Luis Miranda, Rafa Kalliman, Carla Cristina, Márcia Castro, Tia Má, Vitão, Gominho, Judepaula, entre outros.

Ivete é acompanhada por Leo Brasileiro (guitarra), Marcelus Leone (sax), Elbermario e Márcio Brasil (percussão), Rudney (trompete), Diego Freitas (bateria), Gigi (contrabaixo), Kainã do Gege (percussão), Paulo Ricardo - Cara de Cobra (percussão), Marcelo Sangalo Cady (percussão), Gilmar Chaves (trombone), Isabela Barbosa (backing), Camila Braunna (backing), Pablo Braunna (backing) e Radamés Venâncio (teclados).

Os figurinos, idealizados pela cantora com o stylist Marco Gurgel, visitaram as raízes do carnaval, com referências que misturaram elementos de fantasias antigas, como de soldado, pierrô, marinheiro, mas claro, com o toque carnavalesco, com muita cor e brilho.A jaqueta preta, foi bordada à mão – em tempo recorde, especialmente para Ivete usar na gravação, e foi executada por Michelly X. A jaqueta verde é Dolce&Gabbana. 

Ontem, dia 18 de janeiro, Ivete concedeu uma coletiva para imprensa em São Paulo e após as entrevistas, fez um pocket show, transmitido pela conta oficial da cantora no TikTok. www.tiktok.com/@ivetesangalo

Faixa a Faixa, por Ivete Sangalo

Cria Da Ivete

Partiu de uma necessidade minha de fazer um pagodão, além de gostar muito, eu vim de “Tá Solteira, Mas Não Tá Sozinha”, que as pessoas aceitaram muito bem! É um discurso que combina muito comigo e com a minha energia. “Cria da Ivete” é um pagode sobre mulheres que se comportam a partir de uma liderança. “Solteira não, Alegre” - É sair desses protocolos: que existem em relação às mulheres e que as mulheres têm seguido até mais comportamentos. Quando eu falo cria de Ivete, é um comportamento pra mim que se assemelha ao meu, de alegria de fazer o que quiser e botar pra quebrar. É também um linguajar bem atualizado, uma parceria com o Samir e Luciano, que são duas feras também da composição popular! A música é um uma bomba.

Só Love Na Cabeça

Ela foi concebida em meio a pandemia, na expectativa da gente querer de volta nossa rotina, nosso trabalho, rever nossos amigos e também a volta do Carnaval. Todo mundo que conhece o Carnaval de Salvador e que já foi ou que está indo pela primeira vez se sente assim, ‘é love na cabeça’ por toda angústia que nós passamos na pandemia em um tempo muito doido ‘pode preparar que eu não estou só, eu só love na cabeça’. Agora o amor vai vencer, o amor vai impregnar todos os corações e a gente vai ter um tempo diferenciado de amor!

Rua da Saudade

Foi nessa coisa de sentir falta do Carnaval de Salvador, mas na ideia de retomar esse curso, retomar essa odisseia. De ir pro carnaval, se apaixonar, se beijar na rua, um samba reggae mais romântico. Trazer a ideia do encontro do Carnaval, que é sempre o grande barato, seja do ponto de vista romântico, mas também as relações de amizade, de pessoas que sentem saudade do lugar, de pessoas, de sensações.

Se Saia

É um grande barato baiano, uma forma que o povo baiano fala, cheio de swing e com groove que é uma característica muito minha! Aquele bom e forte groove baianês dentro de um EP de Carnaval, voltada pro sentimento da Bahia.

Batucada

É da fonte que a gente bebe, dessa percussão baiana, dessa potência musical e ancestral, que faz da Bahia o que ela é. É exatamente o retrato do que a música da Bahia faz com a gente, do que os ritmos fazem com a gente! A pessoa que quiser ter algum princípio de diálogo comigo tem que fazer minha leitura, que eu gosto do tambor, que eu sou da percussão e sou da massa!

 

www.universalmusic.com.br

 Universal Music Brasil :: Departamento de Imprensa e Comunicação / PR

Luciana Bastos: (21) 2108-7657 / 99802-6248 - luciana.bastos@umusic.com

Colaboradoras:

Susana Ribeiro - (21) 99323-5893 - susana.ribeiro@ciranda.inf.br

Luana Ribeiro – (21) 99347-9096 - luana.ribeiro.universal@gmail.com

 

Assessoria de Imprensa | Ivete Sangalo
Perfexx Assessoria | www.perfexx.com.br
Ana Paula Aschenbach | anapaula@perfexx.com.br
Tânia Barbato | tania@perfexx.com.br
Gabriela Carvalhal | gabriela@perfexx.com.br
Ana Prado | aprado@perfexx.com.br
Heitor Ribeiro | heitor@perfexx.com.br

Postar um comentário

0 Comentários