"Barbaridade": Thais Belchior estréia espetáculo em São Paulo

Após temporada de sucesso no Rio, atriz estreia em São Paulo e conta sua história de superação

Thais Belchior, um dos destaques do espetáculo "Barbaridade", que estréia em São Paulo nesta Sexta-feira (17) - com estrelas como Stella Rodrigues e Osmar Prado, passou por um quadro de superação pouco antes de começar os ensaios, no Rio de Janeiro. 

No segundo semestre de 2014, após a puxada rotina de apresentações dos espetáculos "Rock In Rio" e "Tudo Por um Popstar", dos quais integrava o elenco, a atriz sentiu fortes dores em uma das pernas e acabou sendo hospitalizada para uma cirurgia de emergência, com o diagnóstico de estresse ósseo. O quadro, não esperado pela atriz, fez com que ela parasse todas as suas atividades profissionais, sendo submetida a uma cirurgia para implantar dois pinos nas pernas. 

Os médicos diziam que a atriz não voltaria mais andar. Thais, realizou a cirurgia em hospital público de São Paulo, já que não tinha plano de saúde. Determinada e confiante, conta que sua maior força nesse período foi o bom humor. "Eu enfrentei esse problema com a ajuda do meu bom humor e determinação. Mesmo estando em um leito com outras oito pessoas, ou quando os médicos disseram que eu não voltaria a andar, tinha, dentro de mim, uma força maior que não me deixava desanimar.", conta.  

A atriz ficou com uma longa cicatriz na perna e, durante sete dias não pode tomar banho por causa dos pontos. "Passei a dar mais valor à coisas simples da vida, coisas do cotidiano, que nós estamos tão acostumados. Não tinha idéia do que era ficar sem tomar banho, por exemplo.", completa.   

Após sete dias internada, Thais conseguiu dar os primeiros passos e, imediatamente, decidiu voltar a trabalhar. "Antes de fazer a cirurgia, conversei com os produtores, que me deram todo o suporte e toparam me esperar para iniciar os ensaios, mesmo sem saber se eu voltaria a andar. Sete dias após a cirurgia peguei um vôo para o Rio de Janeiro e comecei a ensaiar de muletas. Tenho certeza que essa responsabilidade, instalada em minha mente, foi uma das coisas que mais me deu força para essa rápida recuperação.", explica Thais. 

Em maio deste ano a atriz completou seis meses de cirurgia e está totalmente recuperada. No dia 17 de julho, essa sexta-feira, estreia em São Paulo a temporada do espetáculo "Barbaridade". Após o sucesso no Rio de Janeiro, com Susana Vieira como protagonista, o espetáculo chega à capital paulista com Stella Rodrigues no lugar de Susana.  

Postar um comentário

0 Comentários