"Little Nation" é semifinalista de concurso americano que procura novos talentos musicais ao redor do mundo

Com jurados como "The Killers", "Kool & The Gang", dupla brasileira alcança feito na competição americana "Unsigned Only"


A dupla "Little Nation" que nasceu recentemente com a promessa de destaque na música romântica no cenário nacional, com conceito de sucesso nos Estados Unidos, a “folk music”,  chegou à semifinal de um dos mais importantes concursos musicais dos Estados Unidos. O "Unsigned Only" é uma competição musical para artistas independentes, solo, bandas e cantores de todo o mundo, que não tem contrato assinado com grandes gravadoras ou qualquer afiliada, a fim de encontrar novos artistas excepcionais, com grande talento. 

O "Unsigned Only" oferece grandes prêmios, reconhecimento, exposição e a oportunidade de ser ouvido por um grupo de juízes de alto nível e profissionais da indústria. Para essa etapa, os finalistas serão avaliados por nomes como Aimee Mann, The Killers, Kool & The Gang, Sinead O'Connor entre outros. "Little Nation" que está entre os semi-finalistas, está concorrendo com o single “Just Stay”, que em breve terá o lançamento do clipe da faixa, gravado na Califórnia. Os finalistas serão divulgados no fim de julho e os vencedores, em setembro.


"Little Nation" é o projeto folk da compositora Samille Joker e do produtor musical Rique Azevedo, trazendo o melhor da folk music americana para o mercado brasileiro. O primeiro EP de trabalho da dupla, “Just Stay”, apresenta quatro músicas autorais, sendo três em inglês e uma em português.

Depois de anos de colaborações entre si e outros compositores - escrevendo e produzindo músicas para artistas como Wanessa Camargo, Claudia Leitte, Ricky Martin, Sandy & Junior, Sophia Abrahão, entre outros a dupla se une para esse projeto exclusivo na música brasileira. Samille Joker e Rique Azevedo, que assume o nome artístico de Henry Jack neste projeto, fazem um som intimista, com letras de introspecção, abordando experiências de ambas as vidas. 

O primeiro single do álbum, homônimo ao disco, “Just Stay”, fala sobre o desejo de se apaixonar apesar do medo da entrega. “Passos Perdidos” traz como tema a saudade e é a estréia de Henry Jack conduzindo o vocal. A terceira faixa do álbum, “You Can Have It All”, Samille Joker se abre totalmente à vulnerabilidade de querer estar com alguém que foge. “I Am Alive” que encerra o EP, traz num tom de positividade e esperança, em uma balada sobre os altos e baixos aos quais todos sobrevivemos na vida.

Com qualidade internacional, Little Nation nasce com a promessa de destaque na música romântica no cenário nacional, apresentando um conceito de sucesso nos Estados Unidos ao mercado brasileiro. Com clipe que será gravado em Los Angeles, na Califórnia, a dupla pretende misturar o que há de melhor na América, e impressionar o público brasileiro com nova aposta ao mercado nacional.  

O EP "Just Stay" está disponível nas principais plataformas online, como iTunes, Spotify, Amazon, entre outras Deezer, ou no site da dupla: www.littlenationmusic.com



Postar um comentário

0 Comentários