Header Ads

test

Renato da Rocinha grava DVD de 15 anos de carreira com convidados especiais

Mumuzinho, Turma do Pagode e mais artistas cantarĂ£o no projeto Humildemente

Renato da Rocinha, um dos principais representantes do samba carioca, desembarca em SĂ£o Paulo para comemorar 15 anos de carreira! O cantor irĂ¡ gravar o DVD Humildemente no prĂ³ximo dia 27 de julho e convidou Ă­cones do gĂªnero musical para a festa, como Mumuzinho, Turma do Pagode e Leci BrandĂ£o.

"Estou muito feliz por gravar o DVD em SĂ£o Paulo, que me recebeu de braços abertos e tem demonstrado esse carinho ao longo dos anos. É onde hoje mais eu faço show, entĂ£o Ă© uma maneira de retribuir o carinho que o povo paulista tem dado para nĂ³s. Estava mais do que na hora de gravar um trabalho novo. Curiosamente, cinco anos apĂ³s o meu primeiro DVD estou gravando o segundo. Humildemente tambĂ©m serĂ¡ uma comemoraĂ§Ă£o de 15 anos de carreira. A expectativa Ă© grande, vai ser o primeiro DVD com palco italiano, com cenĂ¡rio, com estrutura grande. Estou muito feliz e ansioso para gravar esse trabalho e vĂª-lo na rua. Tenho certeza de que vai nos trazer muitos frutos", comemora Renato.

AlĂ©m dos convidados jĂ¡ citados, Gica, Clareou e o rapper Djonga dividirĂ£o o palco com Renato da Rocinha no Espaço Liv Music, em SĂ£o Caetano do Sul (ABC paulista). O show promete agradar tanto quem conhece e admira o trabalho do sambista carioca quanto fĂ£s dos novos talentos da mĂºsica.

"Pensamos em um repertĂ³rio mais popular, visando atrair outro pĂºblico alĂ©m do samba, que me acompanha nesses 15 anos de carreira. Por esse motivo, escolhemos convidados como Gica, Turma do Pagode, Clareou, para se comunicar com os mais jovens. Conseguimos escolher um repertĂ³rio bem equilibrado, que vai agradar quem curte um samba um pouco mais tradicional como tambĂ©m a galera que curte um samba atual. Estou muito feliz com o resultado. Tenho certeza de que o resultado vai ser positivo", antecipa o cantor.

Nascido e criado na Rocinha, Renato apaixonou-se pelo samba logo cedo e, aos 6 anos de idade jĂ¡ frequentava as rodas de samba e pagode da cidade, levado pelo pai. Esta paixĂ£o, que foi se transformando com o tempo e com sua vivĂªncia entre os bambas do samba carioca, estĂ¡ hoje registrada em seus Ă¡lbuns: Qualquer Lugar (2008); Moleque Bom (2014); EP gravado em 2016; Renato da Rocinha 10 Anos - Ao Vivo (2018); Os Sambas Que Eu Gosto (2019) e Os Sambas Que Eu Gosto, Vol. 2 (2020) e Jam Session, Ep. 1 e Ep. 2 (2021).

Nenhum comentĂ¡rio