Evento começa na quarta (25), tem toda programação gratuita, e segue até o dia 27 de janeiro


O Parque Villa Lobos vai se tornar o palco do skate e da patinação nos dias 25, 26 e 27 de janeiro, durante o projeto “Rodas de Rua”. Das 9h às 18h, na área do  mirante (atrás da biblioteca), serão oferecidas oficinas, rodas de bate-papo e apresentações de profissionais dessas modalidades. 

No espaço serão montadas três pistas para que as pessoas possam experimentar e aprender a executar algumas manobras de patins e skate. 

Nas rodas de bate-papo, nomes como Catarina Huh, Luciana Tozo, Paulo Anshowinhas, Robson Reco, Luara Carvalho e Viviane Oliveira estão no time de especialistas, que irão abordar temas relevantes às modalidades esportivas sob os seus diferentes pontos de vista e experiências.

A primeira edição do “Rodas de Rua” tem o objetivo de promover a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre, assim como a convivência e a cidadania em vias de locais públicos, abrindo espaço para a ocupação urbana pela população e fomentando a apropriação do espaço público. 

O projeto, que é uma alternativa para que as crianças e adolescentes que ficam na cidade durante as férias escolares possam se divertir, visa aproximar esse público do esporte e estimular a criatividade, com atividades totalmente gratuitas e abertas a todas as pessoas.

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Esportes apresenta o projeto “Rodas de Rua”. 


Serviço:

Dias: 25, 26 e 27 de janeiro

Local: Parque Villa Lobos

Endereço: Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros/ SP

Horário: das 9h às 18h

Entrada livre e gratuita


Inscrições para as oficinas com 1h de antecedência na tenda de credenciamento. 

Para menores de idade é obrigatória a autorização de um responsável. 

Obrigatório o uso de equipamentos de proteção para acessar as pistas.

Guarda-volume disponível e gratuito.

Empréstimo de equipamentos mediante documento com foto deixado como garantia para a devolução.