Do transporte coletivo para o Brasil: Tabatha Aquino lança single e clipe!


Tábatha Aquino, desconhecida até pouco tempo da mídia, mas reconhecida por milhares de pessoas comuns, que transitam diariamente pelos coletivos públicos da cidade do Rio de Janeiro, por levar canções num constante vai e vem de trens, metrôs e até ônibus, expressando, repaginando ao seu tom, hits, clássicos e pérolas da musica.

Dona de uma personalidade própria é fã da Glória Groove, Dayse Cipriano (Fat Family), Liniker, entre muitos outros nomes. Sempre foi influenciada pelo som de Nina Simone, Etta James, Aretha Franklin, Jennifer Hudson, Fantasia Barrino e claro, Michael Jackson.

Com um repertório variado, o qual ela sabia que tinha que agradar, traz para si, canções repaginadas e ao tom de sua voz. Em março deste ano, vê sua vida mudada através de vários vídeos, com destaque para o de um fã da cantora representada marcando-a. “Apaga a Luz”, sucesso de um dos maiores nomes da atualidade, Glória Groove.


Um turbilhão de informações, mensagens e repostes fizeram o vídeo chegar até a estrela Glória, que respostou, comentou e até mandou direct pelo instagram da Tabatha, fez tudo acelerar em sua carreira. Logo outras pessoas famosas também não deixaram passar sua visualização sem deixar seu recado, como Paola Oliveira, Daniela Mercury, Cantora Titica, entre muitas outras.

Foi convidada pela Glória a cantar com ela num dos maiores shows já feito por ela no Rio de Janeiro, no estádio do Engenhão, no início deste mês.


Nesta sexta (26) lançou o clipe no pela Vevo, “Seja Liberdade”, canção própria, primeira faixa e homônima do EP que virá ainda neste semestre com 5 músicas. Será o primeiro projeto da cantora, já abraçado pela Sony Music. O disco traz uma artista com sede de liberdade de expressão, e de sonoridade.

A letra é um incentivo a libertação da intransigência, do machismo equivocado, a transformação de vítima para seu direito de ser quem é sem o viés da culpa por ser agredida (o):

“Seja Liberdade. Não dá pra seguir achando que tudo vai ser como você quer. Não dá pra escolher entre o que te faz mal e o que te faz mulher. Como a água rega, maldade faz morrer. Mulher não se entrega escolha florescer.

- Porque a vida nunca vai facilitar, porque o tempo nunca vai parar. Se render ou lutar, você pode escolher. - Viva de verdades, seja liberdade.

Esta é TABATHA AQUINO, uma voz poderosa, no tom grave e típico dos artistas de soul, que saiu das redes sociais, direto para os olhos e ouvidos de milhões de pessoas. Negra, sem importar que cor define a boa música, que religião define fé, mas que qualquer diferença deve ser respeitada. Sua canção diária é um convite à vida, ao canto da esperança e da libertação!


Postar um comentário

0 Comentários