Notícias!

Diogo Nogueira lança single “Vapor de Arerê”

Foto: Rogério Von Kruger

Diogo Nogueira lançou hoje (5) seu novo single em todas as plataformas digitais via ONErpm, “Vapor de Arerê”, samba de autoria de Inácio Rios e João Martins, que foi produzido por Rafael dos Anjos e Alessandro Cardoso, também produtores do elogiado “Munduê”, CD comemorativo dos 10 anos de carreira, lançado em 2017.


Este samba já vem sendo tocado em várias rodas de samba do Rio de Janeiro, especialmente no projeto Samba de Rua realizado por Diogo no Viaduto de Madureira. Com peculiaridades na partes harmônicas e melódicas, a letra também segue pelo mesmo caminho onde os compositores encontraram uma maneira original e atual de falar de amor. “Um samba firme com a força do batuque brasileiro que mexe com a alma e cura a dor”, conta Diogo. E a palavra “arerê” no título, de origem yorubá, sugere "olha a festa", conselho dos pretos velhos.



Vapor de Arerê
(Inácio Rios/João Martins)

Dentre amores tão velozes
E saudades tão menores
Vem, teu sorriso te condena
Vem pra saber se vale a pena

Ontem desmontei os teus segredos
Hoje deparei com novos medos
Medo de perder meu grande amor
Sem tentar

Vou cuidar pra crescer, pra benzer, pra vingar
Todo meu bem-querer pra você na lembrança
Um vapor de arerê revelou aliança
Firmando o ponto de equilíbrio em nossa dança


Com a interpretação do Diogo, a música toma um rumo definitivo, tornando a canção mais forte e um samba daqueles viscerais, onde se é mostrada a força do intérprete aliada a um arranjo contemporâneo, percussivo, e se mantendo firme na original maneira de se tocar o samba.

Nenhum comentário