Todo DJ Já Sambou #hellocidades reúne nomes como KL Jay e Mau Mau em festa no Mirante de Pinheiros em SP

A obra, de autoria da jornalista e DJ Claudia Assef, compila a história da música eletrônica no Brasil



O Mirante de Pinheiros será tomado por um incrível line-up montado de forma a contar, de maneira didática e divertida, o desenvolvimento da cena eletrônica no Brasil. Entre os nomes que levarão a história desse gênero musical ao público estão seu Osvaldo Pereira, primeiro DJ do Brasil, KL Jay, do grupo Racionais MC’s, Zopelar e Davis, que já tocaram em festivais como Dekmantel e DGTL Barcelona, DJ Mau Mau, um dos responsáveis por popularizar estilos como Techno/house e personagem que ilustra a antiga capa do livro “Todo DJ Já Sambou”. A nova edição, ampliada e atualizada para os dias de hoje, com tiragem de 3.000 exemplares, é o primeiro lançamento da editora Music Non Stop, ligada ao site da autora. A versão 2017 do livro tem quatro capas diferentes, ilustrando os DJs Seu Osvaldo Pereira, Marky, ANNA e Alok.

O relançamento de “Todo DJ Já Sambou - A História do Disc-Jóquei no Brasil”, viabilizado através de financiamento coletivo que contou com a contribuição de 400 pessoas, acontece 14 anos após o livro ter chegado às livrarias de todo o país pela primeira vez. A obra retrata desde os primórdios até a evolução da profissão disc-jóquei. O livro ganhou elogios até de gringos como o Bill Brewster, autor do prefácio do livro e da bíblia inglesa “Last Night a DJ Saved My Life”. Segundo ele, Claudia Assef, autora do livro, "ajudou a restabelecer o equilíbrio na cultura musical brasileira".

A versão 2017 do livro tem quatro capas diferentes, ilustrando os DJs Seu Osvaldo Pereira, Marky, ANNA e Alok. 


#HELLOCIDADES
Assim como a primeira edição do livro Todo DJ Já Sambou, cujo lançamento teve patrocínio da Motorola, a marca volta a apoiar o evento, já que a festa tem total sinergia com a campanha #hellocidades, que busca aproximar as pessoas de suas cidades.

Para isso, seu mais recente lançamento, o Moto Z2 Play atuará como importante ferramenta na festa. Ele será usado pela VJ Elka Andrello, que irá fazer projeções usando o snap projetor do aparelho, o Insta Share Projector. O mesmo snap será usado para projetar a documentário Orquestra Invisível e Outros DJs Pioneiros do Brasil, que ganhará exibição numa tenda transformada em cineminha.

Da mesma forma, a transmissão ao vivo de oficinas e DJs sets da festa será feita com um Moto Z2 Play. Como cereja do bolo, os fotógrafos Franco Amendola e João Sal, do coletivo Rolê, conhecido por explorar a cidade fazendo fotos durante a madrugada, farão a cobertura do evento usando o snap Hasselblad do Moto Z2 Play.

VEJA ABAIXO A PROGRAMAÇÃO COMPLETA
OFICINAS
11h - APRENDENDO A DISCOTECAR – COM CAMILO ROCHA
12h - PRODUÇÃO COM ABLETON LIVE – L_CIO

LINE-UP FESTA
13h – SEU OSVALDO PEREIRA
13h45 – TONY HITS
14h30 – SONIA ABREU
15h30 – KL JAY
16h30 – MAGAL x GLAUCIA ++
17h30 – MAU MAU X RENATO COHEN X ANDERSON NOISE
18h30 – ANDREA GRAM X CASHU
19h30 – DAVIS X ZOPELAR
20h30 - MARKY
14h às 17h – CLUBE DO LIVRINHO
12h às 21h – FOOD TRUCKS & BAR
15h às 17h – SESSÃO DE AUTÓGRAFOS


Relançamento “Todo DJ Já Sambou - A História do Disc-Jóquei no Brasil”
17 de setembro das 11h às 21h30
Endereço: Praça Waldir Azevedo – Mirante de Pinheiros. Rua Cerro Corá, altura do nº 1223, Vila Ida, Alto de Pinheiros.
Censura: Livre // Entrada: Gratuita

Postar um comentário

0 Comentários