Xande de Pilares lança seu segundo álbum solo “Esse Menino Sou Eu”

Através das canções do novo trabalho, Xande conta sua história como sambista, cantor e compositor



Um dos principais nomes do samba brasileiro atualmente, Xande de Pilares lança hoje seu segundo álbum solo, “Esse Menino Sou Eu”, em CD, nas lojas, e em e-álbum, em todas as plataformas digitais. O novo álbum reúne composições inéditas e seletas regravações escolhidas pelo sambista, totalizando 17 músicas. Depois de comandar os vocais do Grupo Revelação por 20 anos, Xande segue sua carreira solo, iniciada com o álbum “Perseverança” (2014), com um novo trabalho que conta em seu repertório um pouco de sua história como amante do samba, cantor e compositor.

No repertório, estão músicas inéditas como "Careta" (André Renato/ Claudemir), "Cuca Quente" (Serginho Meriti/Claudemir/ Ricardo Moraes), o samba de roda "Quem Não Sambou" (André Renato/ Gilson Bernini/ Fernando Magarça), o partido-alto "Roda de Pandeiro" (André Renato/Carioca/ Prateado), "Homem de Lata" (Fred Camacho/ Thiago Thomé/Cassiano Andrade/ Rick Oliveira) - com a participação de Zeca Pagodinho - e as regravações de "Alegre Menina" (Dorival Caymmi/Jorge Amado), "Ah, Como Eu Amei" (Ney Vellozo/Jorge Vellozo) - sucesso de Benito de Paula nos anos 80 -, e "Cavaco Vadio" (Paulinho Rezende/Totonho), que faz parte do álbum Eu e Meu Pandeiro, de Jorginho do Império, lançado em 1976.

Antes do lançamento oficial de “Esse menino sou eu”, Xande disponibilizou, em maio, um EP adiantando 5 músicas do álbum: a música de trabalho “Eu Sou de Jorge" (Leandro Fab e André Renato), “Mãe” (Xande de Pilares/Gilson Bernini/Helinho do Salgueiro), que traz a participação de Dona Maura Helena, mãe do sambista, "UFC "(Prateado/Billy SP/Tiee/Peu Cavalcante), "A Lã e o Cobertor "(Xande de Pilares/Jorge Aragão) - com participação de Jorge Aragão - e "Tem que Provar que Merece" (André Renato/Xande de Pilares/Gilson Bernini), samba que faz parte da trilha sonora da novela global “A Força do Querer”. Todas essas também incluídas no repertório do CD.

Postar um comentário

0 Comentários