Mahmundi lança o clipe e o single inédito “Imagem”

A faixa é o primeiro single de um EP de inéditas que a cantora lança em outubro, pela Universal Music


A cantora, compositora, produtora e multi-instrumentista Mahmundi lança hoje o clipe e o single inédito, “Imagem”, em todas as plataformas digitais. A faixa é o primeiro single de um EP de músicas inéditas, que será lançado em outubro, pela Universal Music, com a qual a cantora assinou contrato, no final do ano passado. 

A música segue a trilha de suas composições dançantes, inspiradas em Prince, Stevie B e Marina Lima. Com uma pegada pop e levada que mistura R&B e funk melody, “Imagem” transporta o ouvinte direto para as pistas de dança, com seu suingue e refrão: “Esse é o tempo que quero com você; me envolver, me imaginar...”.

"Produzi essa música com Lux Ferreira, hitmaker e produtor que toca comigo há um tempo. Minha ideia era criar algo romântico. Eu sempre tive vontade de fazer um charme, com uma pegada de sensação para quem está dançando, para quem está chegando. Esse é o maior desafio: produzir música para as pessoas dançarem, sentirem”, explica Mahmundi, que divide a autoria da canção com Hugo Braga, Leo Justi e Lux Ferreira.

A mesma estética é experimentada no clipe. O vídeo de “Imagem”, dirigido por Artur Miranda e produzido por Pedro Ivo Souza, traz cenas de dança explorando a silhueta da artista e acompanha a cantora num descontraído passeio pelo bairro de Madureira, reduto de um dos mais conhecidos bailes de charme na Zona Norte do Rio, reunindo uma turma de amigos por onde passa. "A palavra do momento é colaboração. E ‘Imagem’ representa bem isso. A música e o clipe são resultado dos encontros que tive, com pessoas novas e amigos antigos. É uma nova etapa que começa. Quero que minha música abrace as pessoas", vibra Mahmundi.


A cantora colheu elogios da crítica em seu álbum de estreia, “Mahmundi”, de 2016. Com um som dançante, pop, atual e com tempero dos anos 80, recebeu o ‘Prêmio Revelação da APCA’ (Associação Brasileira dos Críticos de Arte) e seu single “Hit” foi a melhor música brasileira de 2016, pela revista RollingStone. O disco teve presença garantida nas listas de “melhores do ano” dos veículos de música mais importantes do país e colheu elogios de nomes como Ed Motta, Zeca Camargo, Nelson Motta, Daniel Ganjaman, entre outros. Foi com essa bagagem que Mahmundi – o mundo de Marcela Vale – chegou aos ouvidos da Universal Music, por quem foi contratada no final do ano passado. Logo após a entrada na gravadora, Mahmundi realizou uma transmissão ao vivo de seu show, no Circo Voador (RJ), pelo novo aplicativo de vídeos francês WhatchMusic. A apresentação virou uma série de 10 vídeos, disponíveis no canal oficial da artista na Vevo/YouTube. 

Postar um comentário

0 Comentários