Thiago Arancam retorna ao Brasil e se apresenta no Theatro Municipal de São Paulo - Agito Total

Ads Top

Thiago Arancam retorna ao Brasil e se apresenta no Theatro Municipal de São Paulo

Fosca, de Antonio Carlos Gomes, contará com participação do tenor nos dias 7, 10, 13 e 17/12 

Foto: Divulgação

Para encerrar a temporada lírica do Theatro Municipal de São Paulo, o tenor brasileiro Thiago Arancam integrará a ópera Fosca, do compositor brasileiro Antonio Carlos Gomes. Com estreia nesta quarta-feira, dia 7, a partir das 20h num dos principais teatros do nosso país, o artista interpretará o veneziano Paolo, personagem por quem a protagonista se apaixona.

Composta por quatro atos, o libreto de Fosca conta uma história que acontece em 944 no litoral de Ístria, local onde a personagem principal Fosca se apaixona pelo refém dos piratas, o veneziano Paolo. Movida por paixão e desejo de vingança, já que o jovem prisioneiro estava noivo e era apaixonado por Delia, a personagem se junta a Cambro e arma uma trama de sequestros, planos de assassinatos, prisões e reviravoltas.

Com montagem inédita, a direção cênica é assinada por Stefano Poda e a direção musical é de Eduardo Strausser, maestro residente do Theatro Municipal e também regente da Orquestra Sinfônica Municipal (OSM). A peça ainda contará com encenação do Coro Lírico Municipal sob regência de Bruno Greco Faccio e do Balé da Cidade de São Paulo.

Vale ressaltar que Thiago Arancam já esteve no Brasil este ano apresentando o espetáculo “Concert au Claire de Lune” nas cidades do Guarujá e Cruzeiro, ambas em em São Paulo. A turnê estreou no segundo semestre em Saint Tropez, na costa francesa, e agora segue com passagens pela Itália, Espanha, entre outros países.

Apadrinhado pelo tenor Plácido Domingo, com quem já realizou algumas produções, Arancam possui uma carreira consolidada e têm sido considerado um dos grandes expoentes do cenário operístico da atualidade. Seu mais recente CD chama-se “Il Mondo”, álbum produzido por Dudu Borges e lançado no Brasil pela gravadora Sony Music.



Thiago Arancam - “Fosca, de Antonio Carlos Gomes”

Data: 7, 10, 13 e 17/12

Horário: 20h00

Local: Theatro Municipal de São Paulo 

Endereço: Praça Ramos, s/n°, Centro - São Paulo – próximo à estação Anhangabaú do metrô.

Valor do Ingresso: R$ 50 a R$ 160

Classificação: 12 anos

Vendas (aqui) ou pelo telefone (11) 2626-0857, de segunda a sábado das 11h às 19h.

Nenhum comentário:

@Tonvass. Tecnologia do Blogger.