Jorge & Mateus apostam em tecnologia e músicas inéditas no novo DVD

Músicas inéditas, tecnologia e muita emoção marcaram a gravação do DVD da dupla Jorge & Mateus, que aconteceu no dia 30 de setembro, no Espaço das Américas, em São Paulo (capital). Essencialmente românticos, mantendo o estilo de composições que têm os consagrado durante os dez anos de carreira, os cantores apostaram em um repertório inédito com levadas de outros ritmos, como, por exemplo, o samba em “Campeã de Audiência”, e as regravações de “Dias do Sol” e “Amor Não é Paixão”, sucessos, respectivamente, da banda Cheiro de Amor e de Chrystian & Ralf.

“Foram dias intensos de muito trabalho para que tudo saísse da maneira mais perfeita possível. A gravação foi linda, com tudo muito afinado e o público, mais uma vez, nos emocionando com tantas demonstrações de carinho. Agora, estamos ansiosos pelo resultado!”, resumem Jorge & Mateus que passaram cerca de quatro meses ouvindo e selecionando repertório.

Com casa cheia e ingressos esgotados, o público pôde conferir um projeto realizado dentro dos mais modernos padrões tecnológicos. Na plateia, dentre os muitos fãs, também prestigiaram o evento nomes como Israel Novaes, Wesley Safadão, Alexandre Peixe e os sertanejos Matheus & Kauan, Jefferson Moraes, Luan Santana, Paula Mattos, Zé Felipe, Mariano (da dupla Munhoz & Mariano), Thiago Brava, Hugo & Tiago, além de Sabrina Sato, Silvia Abravanel, Rafaella Santos, Cacau Colucci, Ana Mara, Mari Gonzales, do humorista Carlinhos da Silva e do piloto de Stock Car, Thiago Camilo.

Anselmo Troncoso, diretor do DVD, escolheu gravar o novo projeto utilizando 4K, tecnologia de imagem de última geração ainda recente no Brasil e que apresenta uma qualidade quatro vezes superior ao HD, trazendo fidelidade e realismo a quem assistir ao trabalho. Vale lembrar que ele é o diretor de todos os DVDs de Jorge & Mateus. O primeiro contato com a dupla foi em 2006, antecedendo o “Ao Vivo em Goiânia”, gravado em 2007.

O palco tradicional trouxe uma cenografia com referências internacionais, onde mais de 90% do cenário era composto por LED. Os 600 metros de painéis foram apresentados em uma disposição inovadora, que passou ao público uma sensação de tridimensionalidade. O projeto foi desenvolvido pelo cenógrafo José Cláudio dos Santos durante três meses. A iluminação também trouxe diferenciais com a utilização do aparelho Mythos, que foi uma das novidades escolhidas pelo diretor de fotografia Ivan Moura. Esta foi a primeira vez no Brasil que esse tipo de equipamento foi usado em shows no Brasil. Para completar o espetáculo, 350 Moving Lights foram estrategicamente distribuídos.

Com direção executiva de Marcos Aurélio Araújo e artística de Wendell Vieira, o sexto DVD da carreira de Jorge & Mateus trouxe direção musical assinada por Neto Schafer em parceria com a dupla, produção geral de Marlus Marcelus e figurino de Camila Motoryn.

“Como Sempre”, Jorge & Mateus mostraram sua essência, com músicas sertanejas de qualidade, repertório impecável, talento, carisma e humildade. “Feito Nunca”, inovaram, com conceitos modernos em termos de tecnologias, fazendo jus ao título de “Dupla Número Um do Brasil”. O trabalho deve chegar às lojas de todo o Brasil no mês de dezembro.


Repertório – Gravação do novo DVD Jorge & Mateus:

1 – Vou Voando
2 – Problema
3 – Sosseguei
4 – Dias do Sol 
5 – Antônimos
6 – Ou Some ou Soma
7 – Te Amo Com Voz Rouca
8 – Louca de Saudade
9 – Novo Amigo
10 – Paredes
11 – Cenário Ideal
12 – Pra Sempre Com Você
13 – Amor Não é Paixão 
14 – Preocupa Não
15 – Me Acalma
16 – Campeã de Audiência
17 – Depois do Jantar
18 – Seu Amor Me Tem
19 – Sorte Pra Nós 

Para saber mais acesse: www.jorgeemateus.com.br




Postar um comentário

0 Comentários