Crônica Mendes lança música sobre "A Causa Armênia"

A organização mundial Conselho Nacional Armênio (CNA) que luta mundialmente pelo reconhecimento do genocídio Armênio ocorrido em 1915, fechou uma parceria com o rapper Crônica Mendes para desenvolver uma música sobre os 100 anos do genocídio armênio. 


Segundo Kervok Zadick, presidente do conselho, “Na ultima reunião do CNA Brasil tivemos a ideia de tentar viabilizar uma música de protesto de direitos humanos pelo reconhecimento do genocídio Armênio e de tantas outras que ocorreram como em Ruanda, Bósnia, Síria para que a humanidade nunca mais permita que aconteçam fatos desse tipo. Para chegar até o Crônica, tive que buscar, ouvir muitos e múltiplos estilos até sentir algo que te diz: ‘Esse cara vai entender o que eu quero’. Acredito que acertei”.

“Busquei fazer uma música que despertasse o interesse das pessoas em conhecer mais sobre essa página da história. Quis musicalizar toda a pesquisa que fiz, mas era muita coisa, então deixei uma onda no ar para que as pessoas possam ouvir e buscar saber mais em seguida. O tema é bem complexo, muito delicado, mas é preciso falar", afirma o rapper.

A produção da música ficou por conta do produtor Adriano Mello (DR Jay), nos estúdio DR Produções (Taboão da Serra /Zona Sul SP)”, quem assina a produção do clipe é a Kacherian Filmes. 

O lançamento mundial aconteceu nesta quinta (23), um dia antes da data do centenário da luta pelo reconhecimento do genocídio armênio.

Postar um comentário

0 Comentários