Faa Morena lança “Tomara” nas plataformas de áudio e YouTube nesta sexta-feira (14)

Cantora regravou bossa de Vinícius de Moraes para o projeto Faa Canções

Créditos: Andrea Dallevo

Mais uma vez surpreendendo e encantando seu público, Faa Morena apresenta nesta sexta-feira, 14, nas plataformas de áudio e YouTube, mais um clássico da MPB que recebeu sua interpretação. A bossa “Tomara”, de Vinícius de Moraes, gravada originalmente por ele com Marília Medalha e o parceiro Toquinho em 1971, foi a canção escolhida para integrar o repertório do projeto Faa Canções.


“O álbum ‘Como Dizia o Poeta’ é um dos meus favoritos e escolhi ‘Tomara’ por falar da esperança da volta de um amor. Acho que é uma letra que toca muitas pessoas, o que tem tudo a ver com a minha proposta como artista, que é falar direto aos corações dos meus fãs. Espero que ouçam e assistam sem moderação”, conta Faa.

Para sua versão, a artista optou por deixar a canção um pouco mais lenta, mas mantendo a essência da bossa. No clipe, gravado num cenário clássico e intimista, os fãs podem sentir a performance cheia de verdade e entrega: “Esse é um poema musicado, de um dos maiores poetas brasileiros e não tem como não colocar a alma numa obra tão bela. Me identifico plenamente com o final que diz ‘E a coisa mais divina que há no mundo / É viver cada segundo como nunca mais”, finaliza.

A faixa foi gravada no estúdio Filtro, em Belo Horizonte (MG), com Murilo Barbosa ao piano, Sérgio Rabello no violoncelo e Serginho Silva na percussão. A direção geral e conceito são do coach musical da artista, Cadu de Andrade, direção de cena e fotografia de Elias Martins, edição de Eric Wildmarck, masterização de Felipe Tichaer e mixagem de Marcelo Magalhães e Cadu.

Recentemente a cantora lançou o “Faa – EP 1 e 2", pela Radar Records, em todas as plataformas de áudio. Os EPs também fazem parte do projeto “Faa Canções”, para o qual Faa escolheu 16 canções especiais para cantar e interpretar. As gravações aconteceram de uma só vez, todas com direito a videoclipe, que estão sendo divulgados aos poucos.

Postar um comentário

0 Comentários