Amabbi lança detroit em parceria com rapper Oik no single “Na Mente”

Com rimas ácidas e ousadas, faixa evidencia a versatilidade da jovem artista que se aventura em diferentes subgêneros da música urbana

Foto: Reprodução/Instagram 

A jovem rapper Amabbi apresenta ao público nesta sexta-feira (14) seu novo single “Na Mente”. A track, uma colaboração com o rapper carioca Oik, inova com uma sonoridade “detroit”, subgênero do trap popularizado nos Estados Unidos a partir de 2010 e que chegou recentemente ao Brasil - ouça aqui, a partir da meia-noite. A faixa também chega acompanhada de um videoclipe dinâmico e com estética urbana gravado na cidade do Rio de Janeiro - assista aqui, a partir do meio-dia.

Com uma sonoridade que traz semelhanças com o trap tradicional, em “Na Mente” estão presentes também elementos específicos do detroit, como clássico piano sombrio que pode ser ouvido na introdução. O beat característico do subgênero é a base perfeita para Amabbi destilar toda a sua eloquência, na qual a artista se utiliza de um flow com rimas ácidas.
 

A parceria entre Amabbi e Oik é sem dúvida um dos pontos altos da track. Enquanto ela entrega suas rimas mais ousadas até então e expõe em versos afiados toda a essência proposta pela batida, o rapper - que acumula milhões de streamings nas plataformas digitais e é reconhecido por sua participação no grupo Class A - completa a produção na mesma pegada, com tiradas debochadas e polêmicas.

Gravado no Rio de Janeiro, o clipe traz Oik e Amabbi vistos juntos a um grupo de pessoas descarregando o baú de um caminhão. No decorrer do audiovisual, é possível ver que os dois trabalham com a venda de itens falsificados, comercializados sob um viaduto do Rio de Janeiro. A ideia do clipe é promover uma crítica irreverente sobre a ostentação de marcas e grifes, quando na realidade muitos desses produtos são réplicas e falsificações.

Destacando toda a versatilidade de Amabbi enquanto uma das maiores revelações femininas da cena de música urbana nacional, o single “Na Mente” chega como o primeiro trabalho da jovem artista após o EP “AMABBI”, lançado em novembro de 2022. A rapper, que já se aventurou em subgêneros como o drill, trap, pagotrap e R&B, vive um momento de ascensão em sua carreira. Além de ter colaborado recentemente com a 1Kilo, a artista se apresentou na última edição do REP Festival, no festival CarnaMango e é atração confirmada no Rock The Mountain, um dos principais eventos do circuito musical do país, que acontece no mês de novembro, em Itaipava - RJ.


Fotos: Reprodução Instagram 

Postar um comentário

0 Comentários