Péricles comemora o Carnaval 2023 com EP especial, “Pericão Folia”

O projeto, já disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm, mistura cinco sucessos e marchinhas clássicos do Carnaval 

Foto: DUDU GALENO

Dia 14 de fevereiro, terça-feira, a partir das 21h, Péricles divulga em todas as plataformas de streaming e no YouTube o EP “Pericão Folia”. O projeto, já disponível nas plataformas digitais via ONErpm, mescla cinco sucessos do Carnaval, variando de clássicos da banda Jota Quest até marchinhas tradicionais do ‘fervo’ carnavalesco.

As 5 faixas do projeto são: dois sucessos do carnaval de Salvador, ‘Prefixo de Verão’ e ‘Baianidade Nagô’, uma regravação de Jota Quest (‘Do Seu Lado’) e uma de Wando (‘Fogo e Paixão) com arranjos carnavalescos, finalizando o EP com a marchinha ‘Balancê’ de Alberto Ribeiro e Braguinha lançada por Carmen Miranda em 1936 e eternizada por Gal Costa em 1979. 

“Quando escolhemos o repertório desse projeto o objetivo era mostrar todas as nuances do carnaval do Brasil – que vai do axé ao frevo, do pop às marchinhas e aos sambas-enredo”, afirma Péricles sobre o processo de criação desse projeto.

Acrescentando: “Gostei muito do resultado e tenho certeza de que a galera irá gostar também. Carnaval é festa, é alegria, mas, acima de tudo, é uma reverência a música e a arte em todas as suas formas”.

O EP acompanha, além do lançamento nas plataformas digitais, conteúdos audiovisuais captados no dia 6 de fevereiro, no Quintal do Espeto, em São Paulo. As gravações fizeram parte do evento de esquenta de carnaval que Péricles ofereceu aos seus fãs. 

“Essa noite foi muito especial. Há muito tempo estávamos planejando um encontro com nossos fãs. Esse evento foi pensado e feito para eles. Foi uma retribuição de todo amor e carinho que recebo”, contou o artista.

Através de uma ação nas redes sociais do artista, 160 fãs foram sorteados para a primeira edição do ‘Pericão Folia’. Além de se divertir e ganhar prêmios, eles puderam também curtir um pocket show exclusivo do Rei da Voz. Foi dessa apresentação que as 5 faixas do novo EP foram escolhidas. A ‘Folia do Pericão’ fez tanto sucesso que a festa entrará no calendário de eventos do cantor no pré-carnaval. 

Postar um comentário

0 Comentários