EM COLETIVA DE IMPRENSA, MENOS É MAIS ANUNCIA DATAS E LOCAIS DOS PRIMEIROS SHOWS DA ‘TURNÊ CHURRASQUINHO’

O evento, feito em parceria com o GH Music, Bendito, Caldi Comunicação, Som Livre, Meet & Eat e R2, aconteceu na última quinta (07), e contou com a presença da imprensa, celebridades, amigos próximos do grupo e representantes de diversos veículos de comunicação

Foto: Ana Clara Mendes

Fenômenos do pagode e referência em seu segmento, o grupo Menos é Mais foi uma grande revelação para o gênero musical quando, durante a pandemia, começou a utilizar a internet para mostrar mais de seu trabalho. Desde então, suas músicas viralizaram e invadiram a casa de todos os pagodeiros do Brasil e do mundo; suas canções bem elaboradas tocam em todo churrasco que se preze, e permanecem em destaque nas plataformas de áudio e vídeo. 

Foto: Rodrigo Agustini Sanches

Sucesso também no exterior, onde já fizeram uma turnê de nove dias pelos Estados Unidos, na qual cantaram em cinco cidades norte americanas, na noite desta quinta (07), os meninos de Brasília se reuniram com a imprensa, amigos próximos, celebridades e representantes dos maiores veículos de comunicação do país para anunciar a turnê do projeto que mudou suas vidas e consagrou o grupo como um dos maiores nomes do pagode do mundo; trata-se da “

Foto: Claudio Roberto cavalheiro

Foto: Claudio Roberto Cavalheiro

"Turnê Churrasquinho, projeto fruto dos audiovisuais Churrasquinho e Churrasquinho 2, que juntos somam mais de 1 bilhão de visualizações no YouTube. 

A nova turnê do Menos é Mais mantém a essência dos dois projetos, que é fazer um churrasco leve e descontraído com os amigos, enquanto cantam os maiores sucessos do pagode e se divertem com aqueles de quem gostam. Do “Churrasquinho 2”, DVD que contou com as ilustres participações de BeloMumuzinhoBruno Cardoso (Sorriso Maroto), DilsinhoLeo Santana e as revelações femininas do gênero, Andressa Hayalla e Deborah Vasconsellos, a turnê ainda herda todo o conceito de identidade visual, que possui diversos elementos que remetem à raiz do churrasquinho. Com um cenário colorido e até referência ao ‘churrasco na laje’, a “Turnê Churrasquinho” pretende proporcionar ao público uma experiência única. 

Em meio a carnes de primeira, ‘geladas’, companhias agradáveis e muita música boa - que ficou por conta do Menos é Mais - JorgeGoesRamonDuzão e Paulinho anunciaram que os primeiros estados a receberem a “Turnê Churrasquinho” são Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo. A primeira festa, que ocorre na capital fluminense, está marcada para 21 de agosto deste ano. As demais capitais que recebem o projeto em 2023 serão divulgadas em breve nas redes sociais dos pagodeiros. 


Onde tem churrasco tem Menos é Mais 

Se o churrasco é o evento oficial do nosso país, o Menos é Mais traz a música oficial desse evento, que é marca registrada no Brasil. Mas o churrasquinho do Menos é Mais não pensa apenas na comida e na música, os pagodeiros também envolveram o novo projeto do grupo em causas socioambientais. 

“O churrasquinho é muito mais do que pagode, o nosso churrasco envolve outras áreas, outros projetos”, conta Jorge. “A cada cidade que o churrasquinho for passar, nós temos algum projeto social e também estamos dedicados à causa ambiental, a diminuir o impacto de tudo um evento pode ocasionar”. A proposta do grupo é reduzir o uso de copos descartáveis nos eventos ao utilizarem copos reutilizáveis, o que diminuiria o impacto ambiental. 

Além disso, cada pessoa que participar do evento “Churrasquinho” doa, automaticamente, 1 kg de alimento, que será transformado em refeições para a comunidade carente de cada cidade que o Menos é Mais se apresentar. O grupo também pretende convidar um artista local de cada um de seus destinos e proporcionar cursos profissionalizantes e oficinas de pagode às crianças. “A gente vai levar um pouco de estrutura a essas crianças carentes que gostam de pagode assim como a gente”. 

A proposta do “Churrasquinho” é música e diversão, mas também inclusão, novas oportunidades, preocupação com o próximo e com o meio ambiente, porque o Churrasco não precisa ser apenas uma coisa, ele pode ser uma infinidade delas desde que isso leva alegria a alguém. 

As demais datas  e projetos sociais do Menos é Mais serão divulgadas através das redes sociais e do site do grupo.

Postar um comentário

0 Comentários