KL JAY lança novo single com Amiri, Anarka e Jota Ghetto


A faixa produzida pelo DJ dos Racionais se chama Território Inimigo


A inspiração para o título da música veio do filme DURO APRENDIZADO com Ice Cube, Regina King e Laurence Fishburne, que foi dirigido pelo finado diretor John Singleton. Segundo KL JAY a saída para o povo preto é o Pan-Africanismo frente a violência e o racismo.O pan-africanismo é um movimento de unidade, de caráter social, filosófico e político, que busca defender os direitos do povo africano. "A visão é essa, temos que fazer o dinheiro girar entre nós", completa KL JAY.





PARCERIAS 

A música traz a participação de jovens vozes: Amiri, Jota Ghetto e Anarka. Para a MC Anarka a mensagem da música é apontar que: "O Brasil foi formado e construído por mãos pretos escravizadas. Nós somos vistos como os maiores inimigos do pais. Não somos bem vindos", diz a cantora. Frente a isso precisamos ter afeto um pelo outro, completa Anarka. 


Amiri acredita que a música muito expressiva e necessária. Para o rapper o som é uma síntese dos olhares de como a sociedade observa e julga os brancos e como ela encara os negros.


Jota Ghetto completa o trio nos feats. "Os trabalhos com a música surgiram a mais de um ano, numa época pós morte da Marielle Franco, vários casos de racismo e nisso o KL Jay viu a urgência no debate", explica Jota. A música denuncia: "Enquanto eu converso vários pretos morrem", para Jota Ghetto o foco com essa música é levar informação e educação pra cabeça da molecada preta.


A faixa chega sexta 2 de outubro no YOUTUBE (clipe dirigido por LAIZ AMARANTE) e STREAMING. 


TERRITÓRIO INIMIGO

TEASER COMENTADO - (FODA SE TV)





Postar um comentário

0 Comentários