Terra de Gigantes: A arte pulsa nos 466 anos de São Paulo

INSPIRADO NAS PROPORÇÕES MONUMENTAIS DA CAPITAL, ARTISTA URBANO
FAZ UMA RELEITURA DOS PRINCIPAIS MARCOS DA CIDADE


No próximo sábado, 25 de janeiro, São Paulo celebra mais um ano de história e para homenagear uma das capitais mais culturais do mundo, o grafiteiro e designer paulistano Thiago Bravos, do coletivo Toca Hub, em parceira com a Otima, fez uma releitura gráfica da cidade que abraça 5 marcos da cidade: MASP, Catedral da Sé, Ponte Estaiada, Teatro Municipal e o Monumento às Bandeiras. A homenagem estará presente em mais de 60 pontos de ônibus espalhados pela cidade.

A ideia do projeto é aproximar as pessoas das raízes culturais da cidade, que é reconhecida internacionalmente pela efervescência artística, inclusive tendo desenvolvido sua própria linguagem em diversas formas de expressão, sendo o grafite uma delas.

Inspirado pelas histórias, pelos grafismos e pela própria experiência como nativo da capital, o artista reflete: “São Paulo é uma galeria a céu aberto e uma das principais capitais mundiais do grafite urbano. É referência absoluta no assunto, tanto que a técnica aplicada nas fontes do projeto, o GRAPIXO (letras em pichação com cores, sombras, contornos, efeitos e mais finalizada) é uma escrita genuinamente brasileira, criada em meados dos anos 80, ácida, agressiva e impactante aos olhares transeuntes. É conceituada e respeitada nas ruas de todo o mundo. Pintar na rua e ser sobrevivente dela foi minha maior conquista”.

A campanha segue nas ruas durante toda a última semana de janeiro e também disponibiliza QR Code com a programação cultural para o aniversário de São Paulo.


Sobre o Artista:
Nascido e criado na periferia da zona leste de SP, mais especificamente nas ruas do violento bairro do Jardim Ângela, seus primeiros contatos com a arte foram na escola no início dos anos 90, onde passou a ter uma certa fascinação por letras de pichação e grafite. Em meados de 1995 precocemente inicia seus primeiros esboços pelas ruas, vivendo sua caminhada pela cidade de SP e fora dela.

Além de seus trabalhos nas ruas, apresentou suas escritas e seus murais em intervenções urbanas, galerias e museus pelo Brasil. Há 20 anos atua como designer gráfico, desenvolvendo coleções e ilustrações para renomadas marcas, bandas e grifes, nacionais e internacionais.


Sobre a Toca:
A Toca é uma comunidade open source de arte, de pessoas antenadas com o mundo e às tendências culturais. Para atender a metamorfose constante do mercado atual, juntou diferentes talentos da área artística num formato único de economia de rede. Só em 2019, o primeiro ano de atuação do coletivo, a Toca trabalhou em diferentes frentes artísticas com nomes conhecidos da música: Edi Rock (Racionais MC), Rael, Alexandre Carlo (Natiruts), Palbo Vittar, CPM22, Dilsinho, entre outros. Marcas como Danone, Nestlé e General Motors também apostaram na ideia.


Sobre a Otima
A Otima, plataforma de mídia out-of-home, foi criada com a missão de promover uma verdadeira transformação na paisagem urbana na cidade de São Paulo. Hoje temos mais de 5.000 faces publicitárias em São Paulo e Rio de Janeiro, entre painéis estáticos e digitais de última geração. Disponibilizamos também Wi Fi grátis em mais de 140 pontos de ônibus em São Paulo conectados com internet de alta performance. Também atuamos em parceria com empresas locais de mídia out-of-home em Salvador e Belo Horizonte.

Postar um comentário

0 Comentários