Notícias!

Gloria lança seu novo álbum “Acima do Céu”

Com oito faixas, disco é o sexto trabalho de estúdio da banda paulistana

Foto: Murilo Amancio

Gloria lançou nesta sexta (26 de abril), em todas as plataformas digitais, via ONErpm, o seu novo álbum, “Acima do Céu”. O disco, sexto trabalho de estúdio da banda, contou com produção e mixagem do guitarrista Peres Kenji.

A primeira faixa foi também o primeiro single trabalhado pelo quinteto paulistano, “Voa” possui na letra um tema pessoal para a banda. Após perderem um amigo próximo para a depressão, decidiram dar um recado para pessoas, no trecho “Além do olhar, se esconde a preocupação” diz muito sobre o sofrimento calado, de quem não busca ajuda.

A faixa seguinte é “Acima do Céu”, canção que nomeia o disco e foi escrita em um período em que os integrantes da banda atravessavam muitas mudanças em suas vidas pessoais. “É como um mantra, pra nunca esquecermos da nossa essência.”, explicam.

Em “Karma”, o Gloria fala sobre as consequências de toda escolha tomada, e é seguida por “Fugaz”, que retrata um tema bem comum na vida das pessoas, a saudade, essa dor silenciosa da perda.

Entoando o mantra “Nós somos a revolução”, a quinta música do álbum traz trechos de Carlos Marighella, na ocasião que invadiu a Rádio Nacional, durante a ditadura militar. A banda explica: “Apesar de ter acontecido em 1964, as falas continuam fazendo sentido nos dias de hoje. ‘10 Mil Maneiras Part. 3’ é nosso hino para todo brasileiro que não concorda com o atual governo.”

O trabalho ainda conta com “Ferro e Fogo”, música que retrata a garra e esperança do povo brasileiro e “Voltar Pra Casa”, faixa que sintetiza o sentimento de vazio após a perda de alguém.

O álbum termina com uma mensagem positiva com “Tente Outra Vez”, sobre aprender com seus erros, mas não desistir.



Nenhum comentário