Com Bemti, 'Falso Coral' lança single com participação de Tiê

Foto: Fernanda Tiné

Na última sexta (12), a banda Falso Coral junto com o artista mineiro Bemti lança o single “Faísca”, com participação de Tiê.

A Falso Coral traz o próprio Bemti como integrante, na viola caipira, e ainda conta com Bella M. nos vocais, Guilherme Giacomini nos sintetizadores, Henrique Vital no baixo e Pedro Lauletta na bateria. A banda atualmente se prepara para o lançamento do seu primeiro álbum, "Delta", que chega em abril e já tem o primeiro single nas plataformas, "A Hora Chega".

A música é o primeiro single inédito de Bemti após o lançamento do elogiado "era dois", debut do cantor mineiro que foi considerado um dos Melhores Discos de 2018 pela Rolling Stone. 


Sobre o processo de composição de "Faísca", Bemti conta: "Compus 'Faísca' alguns meses antes de compor as músicas que formariam o meu disco solo, o "era dois". Apresentei a música para o Falso Coral e sacamos que ela funcionaria mais com a minha voz do que com a voz da Bella". A vocalista complementa: "Foram processos paralelos que formaram o disco solo do Bemti e o 'Delta', novo disco da Falso Coral. Quando escutei o álbum do Bemti pela primeira vez entendi que a 'Faísca' era uma espécie de elo perdido entre o trabalho do Falso Coral e o seu trabalho solo".



Ouça em todas as plataformas: http://ditto.fm/bemtifaisca  


A participação de Tiê na faixa veio pelo contato entre ela e o produtor do disco do Falso Coral, André Whoong. "Eu havia convidado a Tiê para participar do 'era dois'", conta Bemti, "mas o que eu não sabia é que o André Whoong, que estava produzindo 'Faísca', tinha mostrado a música para ela. Um dia, ela me ligou e pediu pra "trocar" a participação, porque tinha escutado a 'Faísca' e se identificado muito com ela. Fiquei feliz demais por ela ter curtido tanto a música e pela voz dela ter se encaixado de um jeito tão mágico ali". 

Sob um potente riff de viola caipira de Bemti e seu timbre de voz característico, "Faísca" pode ser considerada o momento mais pop da carreira do cantor mineiro. A faixa se constrói com uma levada enérgica e sobreposição de texturas, encaixando-se perfeitamente com o vocal suave da renomada Tiê.   

"Faísca" estará também na tracklist do álbum "Delta", o primeiro disco cheio do Falso Coral. "Espero que a 'Faísca' seja uma ponte do público que acompanha meu trabalho para escutar o 'Delta'. Estamos todos muito orgulhosos com a proposta sonora que o disco apresenta", completa Bemti.

Postar um comentário

0 Comentários