Mario Ghanna grava DVD "Meio Blues, Meio Samba" de forma intimista

Com elementos que valorizam a boa música, cantor reuniu amigos e formadores de opinião para celebrar seu primeiro DVD


Um dos momentos mais esperados na carreira de um artista com certeza é a gravação de um DVD e este momento traz com ele vários caminhos que serão percorridos a partir do momento que o som e as imagens são captados. Aos leigos, tudo parece simples e prático, mas, para que o resultado final seja de encher os olhos, uma equipe está envolvida direta ou indiretamente para o sucesso do trabalho. 

Na última semana, foi a vez do cantor, músico e compositor Mario Ghanna, natural de Sorocaba e residente em Joinville (SC) realizar esta etapa em sua carreira, crescente e premiada, que já conquistou, com muito trabalho e dedicação, o prêmio The Akademia Music Awards de 2016, voltado a música independente, e concorreu a outros prêmios igualmente importantes, como Grammy Latino, por exemplo. 

Tudo conspirou a favor para que a parte final (a gravação) saísse como Mario e sua equipe planejaram. Em um evento fechado para convidados e amigos vindos de Sorocaba, Joinville e Curitiba, cidade escolhida por Mário para a gravação, todos foram recepcionados com coquetel e puderam conversar com o artista e participaram do DVD com depoimentos exclusivos. 

O local escolhido foi um dos estúdios mais renomados de Curitiba, Estúdio “Click Audioworks”, que já recebeu em suas instalações nomes como Maria Gadu, Roupa Nova, Mario Conde, Tiago Iorc, Hermeto Pascoal, entre outros. Um dos quesitos mais importante no processo de gravação é a parte técnica. Mario Ghanna refletiu durante as músicas a total confiança e harmonia com a banda, que está na estrada com ele há meses, sem contar os ensaios realizados para que tudo saísse perfeito. Com direção musical de Michel Falcão (baixo), Menderson Madruga (Guitarra), Marcinho Moreira (Percussão e Backing Vocal), Cadu Floriani (Bateria), foi o time escalado por Mario que além de cantar ainda tocou Guitarra, Guitarra Havaiana e Violão. 

Das 12 músicas que o novo trabalho do artista vai trazer a mídia, 9 foram gravadas nesse dia de estúdio e as outras 3 foram captadas durante uma Roda de Samba. O DVD será composto: 04 músicas do álbum ‘Lírios’, 04 do novo álbum, ‘Manual de Festa do Rei do Traje Invisível’, 02 inéditas e 02 regravações. O DVD traz ainda a participação especial de Fernando Galetto "Guxa" (cavaco) e Mano Silva, cantor de Rap. 

Toda gravação tem suas particularidades, fatos curiosos e situações de bastidores que engrandecem o trabalho do artista. Para esse DVD, por exemplo, Mario Ghanna tocou todas as faixas com o dedo amarrado ao esparadrapo (é possível observar esse detalhe nas fotos e vídeos) porque estava com os ligamentos de um dos dedos rompidos totalmente, devido a um acidente que sofreu praticando esporte esse mês. E, mesmo assim, mostrou que toda técnica e habilidade adquirida nos anos de carreira fossem utilizados na hora, garantindo notas perfeitas.

"Eu tinha duas opções após a lesão, operar o dedo, adiar todo planejamento e parar por quatro meses ou tentar esse caminho. Confiei na minha disciplina e passei o mês reeducando a mão para garantir o show todo. No começo foi difícil, a mão estava boba, doía muito. No dia doeu também. Mas, com disciplina, garantimos o show todo. O público nem percebeu esse detalhe. Mais uma história para contar. haha", afirma Ghanna. 

Os convidados foram a parte emocionante do show, e todas as músicas foram gravadas de primeira. Todos participaram de forma ativa, cantando e emocionando, inclusive Mario, que, por várias vezes, teve de respirar fundo. 

O trabalho está em fase de pós produção. Antes de seu lançamento oficial, Mario Ghanna ainda divulgará a imprensa outros clipes já relacionados a sua carreira. A previsão de lançamento será para o inicio de 2018, com show para convidados e imprensa na cidade de Joinville. Mario Ghanna continua agenda de divulgação da música de trabalho "Isqueiro", faixa do álbum ‘Manual de festa do rei do traje invisível’, por todo o país, percorrendo as melhores rádios e programas de TV. 

"Foi sensacional gravar esse DVD. Eu e toda a equipe estávamos ansiosos para produzir algo diferente. Acho que o público nunca viu algo nesse formato. Será novidade. Em tempos em que os artistas se colocam em um pedestal, valorizando a própria imagem mais até que sua música e arte, preferi o caminho oposto. Fiz um DVD sem palco, coloquei o público junto com a banda, contei as histórias de cada composição. Enfim, não foi um DVD meu, foi de todos que estavam ali. Foi uma festa legal demais, daquelas que você tem vontade de ser convidado", brinca Mario.

Postar um comentário

0 Comentários