Ivete Sangalo lança clipe de "À Vontade" com Wesley Safadão


A espera acabou! Depois de apresentar em primeira mão no programa Fantástico, Ivete Sangalo lançou ontem, 6, o clipe de sua nova música, “À Vontade”, em seu o canal oficial na Vevo/YouTube. A estreia causou o maior frisson na Internet. Durante todo o dia de domingo, fãs e amigos da cantora, como Luciano Huck e Angélica, Gilberto Gil, o jogador Kaká, Juliana Paes e Paola Oliveira, postaram vídeos cantando o refrão e dançando a coreografia criada por Alonso Barros.


O clipe é totalmente dedicado à dança, conta com 40 bailarinos em ação e traz movimentos e efeitos especiais em cenas aceleradas, em câmera lenta e “efeito boomerang”. Tudo com visual e figurino retrôs, inspirados nos anos 50.

"Quando Gigi me mandou a melodia e a gente começou a fazer essa música, ele já mandou com a intenção do balanço. E aí me veio a inspiração de tratar do momento ansioso que é quando a gente vai ao baile, na festa, e sabe que o crush está lá. A minha ideia é falar desse encontro", revela Ivete.

O casal de protagonistas que se conhece na pista de dança é vivido pela cantora e Wesley Safadão. “Safadão é um amigo querido e super dedicado. Ele aprendeu a coreografia, foi ao Rio gravar comigo, o resultado ficou brilhante", disse ela.

O vídeo teve direção artística de Giovanni Bianco, retomando a parceria iniciada em 2012, quando trabalharam juntos na concepção visual do disco “Real Fantasia”. A direção do clipe é de Henrique Sauer com Fotografia de Fernando Young. O mestre Dudu Bertholini assina o figurino.
“Uma das maiores inspirações para o trabalho do vídeo 'À Vontade' foi a questão da dança, do movimento, a alegria que isso traz. Ivete veio com a proposta de resgatarmos a delícia do que é dançar junto, acho que a ideia e o vídeo e o ritmo da música passam essa vontade, fazendo com que todos dancem juntos novamente”, conta Bianco.

Além de Ivete e Safadão, 40 bailarinos compõem a cena nos ambientes que remetem às pistas de dança, criados na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, onde o clipe foi gravado.

“A gente queria que tivesse um cheiro dos musicais, com um olhar contemporâneo. Buscamos resolver essa equação e ficamos bem felizes com o resultado. É legal reconhecer elementos desses musicais clássicos no vídeo sem ser exatamente uma referência direta. Porque ali ainda tem a minha visão, a do Giovanni e da Ivete. É uma mistura de todos esses universos”, sugere Sauer.

Acompanhe o Instagram da artista (@ivetesangalo) para conferir mais vídeos de bastidores e depoimentos de profissionais envolvidos na gravação. Já no Facebook, os bailarinos contam sobre suas participações no clipe.


Postar um comentário

0 Comentários