Wagner Luther nova promessa do sertanejo pop

Ele começou na música muito cedo, quando era criança, aos 10 anos. Chegou a cantar numa banda de baile. Foi lá que ele descobriu o gosto pela música sertaneja. Mas antes de se enveredar no mercado como cantor solo, Wagner Luther entrou para a faculdade de direito.

"Um dia eu resolvi que queria mesmo era cantar sertanejo. Algo que eu sempre gostei. Há um ano estou na estrada", conta o sertanejo que tem pinta de galã. Wagner tem uma noção da carreira que impressiona. Ele mesmo foi responsável por dar o start - sempre com o apoio da mãe que é fã número um. No ano passado, Wagner Luther contabilizou sessenta apresentações.  "Hoje, depois de um ano, posso dizer que não tenho mais gastos. A minha carreira já se paga!", comemora.

O cantor decidiu sair de Boa Vista e seguir seu rumo para a capital paulista. Antes, porém, ele deu um ponta pé inicial muito importante no caminho rumo ao main stream da música sertaneja: gravou um clipe que teve repercussão automática em todo país.

A música tem pinta de hit, como todas as canções autorais do EP "Luther". "Suadinho" teve a participação da roraimense Paulinha Leite, ex-BBB, que alavancou a popularidade de Wagner Luther. "A gente não esperava tamanha repercussão. Eu conhecia a Paulinha só da televisão. Jamais imaginei que ela toparia fazer o clipe. O mais impressionante é que ela já gostava da minha música", comenta.

Cheio de cenas "calientes" o clipe foi citado nos principais veículos de comunicação do país por conta da performance da garota e da música bastante sugestiva. "Acredito que com o tempo, várias portas irão se abrir. Você tem que ser autêntico, verdadeiro. O público sabe quando é um produto de qualidade, quando é de verdade e quando é mentira", filosofa.

"Suadinho" já contabiliza mais de um milhão de visualizações na internet contando o YouTube e o Facebook. O segundo clipe, "Você é tudo", já ultrapassou 200 mil visualizações em pouco mais de três semanas no ar. Agora, Wagner colocou no ar o lyric video da música "Não Me Apego". "Esse é um registro de um show que resolvemos colocar a letra da música. É assim que as pessoas me veem no palco", explica.

O cantor se considera um sertanejo pop e se inspira em diferentes vertentes: Zezé Di Camargo & Luciano, Cristiano Araújo e até Anitta e Biel além da banda americana Rascal Flatts.

Luther passou as primeiras semanas de 2016 no Rio de Janeiro. Ele se reuniu com o jornalista e produtor Paulo Sérgio que vai dirigir o clipe de "Eu duvido", uma das canções românticas do EP do cantor. "Eu quero fazer algo na praia. A música é uma bachata romântica. Vamos utilizar uns efeitos bacanas porém queremos privilegiar o cenário natural do Rio de Janeiro", disse o cantor. Wagner também está cuidando da seleção das atrizes que deverão participar da gravação - ainda sem data por conta do mau tempo que assola o sudeste. "O tempo ruim acabou nos ajudando a ter um prazo maior para escolher as mulheres que participarão do clipe", explica.

O EP de Wagner Luther está disponível em todas as plataformas digitais: iTunes, Dezeer, Spotify e também os clipes no YouTube.


Postar um comentário

0 Comentários