Mano Brown fala do novo som do Racionais no "Metrópolis" - Agito Total

Ads Top

Mano Brown fala do novo som do Racionais no "Metrópolis"

A edição vai ao ar neste domingo (2/8), às 20h, na TV Cultura


Neste domingo (2/8), às 20h, o Metrópolis traz o rapper Mano Brown, do grupo Racionais MC’s, que completou 25 anos de carreira.

Os rappers ficaram conhecidos pelas letras que abordam a realidade, o negro e os pobres do Brasil. Já produziram 10 álbuns e um DVD, dentre eles, Holocausto Urbano, Escolha o seu caminho, Raio-X do Brasil, Tá na Chuva e Cores e Valores, lançado em 2014.

No programa, Mano Brown conta que está em uma fase tranquila e fala sobre o futuro do Racionais. “O Racionais continua firme e forte. O Racionais é o que é,e é aquilo lá. O Racionais não me pertence mais, entende?", explica o rapper.

Mano também ressalta que o grupo procura mostrar um som diferenciado. "Eu sou movido a desafios. O Racionais foi um desafio muito grande no começo, depois consagrou e chegou num estágio onde era um grupo que as pessoas já sabem o que têm que fazer."

Para falar sobre o novo som adotado pelo grupo, o rapper afirma: “A gente sabe que existe uma mudança radical de diálogo do que é o Racionais para o que é o Boogie Naipe. A gente entende isso... Não existe uma traição, não tá acontecendo uma mudança de direção que possa fazer as pessoas terem receio de a gente ter virado uma outra coisa ou ter ficado mais pop, mais comercial, mais isso e aquilo. É soul music. Música pro gueto”.

O Metrópolis, há 27 anos no ar, é o único programa diário de cultura da tevê aberta. Vai ao ar de segunda a domingo, com apresentação de Adriana Couto, Cunha Jr. e Marina Person.

Fonte: Cmais / TV Cultura

Nenhum comentário:

@Tonvass. Tecnologia do Blogger.