Djonga é o rapper brasileiro mais tocado nas rádios do país

O artista lançou o disco “O Dono do Lugar”, em outubro de 2022

Créditos: @coniiin

No dia 13 de outubro de 2022, aconteceu o lançamento de “O Dono do Lugar”, o último e mais longo disco do rapper mineiro Djonga. Com temática abordando a masculinidade preta, além do mercado da música, a produção ainda conta com uma capa que faz analogia à obra de Miguel de Cervantes, “Dom Quixote”, através dos Moinhos de Consuegra, e levanta o questionamento: contra quem estamos lutando?

O “Dono do Lugar” é o rapper mais tocado nas rádios do país

Ainda surfando no sucesso de seu último lançamento, um relatório da Crowley – que faz o ranking semanal das músicas mais executadas nas rádios do país – de 03 a 07 de abril, mostrou que Djonga é, atualmente, o quarto artista mais tocado do Brasil no cenário da black music, e o primeiro dentre os rappers neste ranking com a faixa “penumbra”, conforme pode ser visto neste link.

Vale ressaltar que o sucesso de Djonga a nível global não é uma novidade. “O Dono do Lugar” ganhou um telão na Times Square, manteve todas as faixas da produção nos top 200 das principais plataformas de áudio, além de atingir o sétimo lugar no ranking mundial no Spotify, enquanto na Deezer, “O Dono do Lugar” se tornou, à epoca, o segundo álbum mais ouvido do planeta, em dados levantados pela ONErpm, distribuidora digital das músicas do artista, entre 14 e 16 de outubro. Tudo isso em apenas uma semana após o lançamento da produção.

“O Dono do Lugar” foi lançado pelo selo “A Quadrilha”, fundado pelo próprio Djonga com intuito de potencializar e profissionalizar o trabalho de artistas da capital mineira. Além disso, o disco conta com feats com Vulgo FK, Sarah Guedes e Tasha e Tracie.

Créditos: @coniiin


Do nascimento ao lançamento

A ideia do disco partiu de um momento em que o artista estava desesperançoso por causa da pandemia, amargurado e a vida não vinha seguindo o fluxo que ele queria, já que sentia saudades dos palcos, e estava um pouco ressentido com o lançamento de “Nu”, álbum anterior, onde o cantor afirma que não foi finalizado como esperado: “comecei a achar que o problema era lançar disco, já que vivemos essa febre dos singles. E eu gosto de disco, que seja uma obra conceitual de ponta a ponta e isso martelava na minha cabeça, mas a volta aos palcos me ajudou a colocar as ideias no lugar e aí surgiu a ideia para este trabalho”.

Desta forma, Djonga decidiu não lançar nenhum single até o fim de 2022 para trabalhar intensamente em “O Dono do Lugar”, que foi sendo gravado ao longo do ano.

Já a data de lançamento, embora não tenha 13 de março – como de costume –, acabou sendo escolhida no mesmo dia, porém em um mês diferente: “diante de tantos acontecimentos que estão por vir em 2022, não encontrei uma data melhor. O 13 me persegue”, brinca o artista. 

O disco será lançado pelo selo do próprio Djonga, criado em 2022 com o nome de “A Quadrilha”.


Postar um comentário

0 Comentários