Erykah Badu em única apresentação em São Paulo

No dia 21 de novembro, no Espaço das Américas, TNT, Heavy Sounds, Agência Maker e Zeroneutro apresentam a rainha do Neo Soul, ERYKAH BADU.

Foto: Divulgação

Erykah Badu é uma cantora-compositora e produtora americana de neo-soul, aclamada pela crítica e amplamente respeitada. Suas composições combinam elementos de R&B experimental, hip-hop, soul e jazz. Ela deixou sua primeira marca através da música no final dos anos 90 e, desde então, ganhou vários prêmios por seu R&B cheio de soul, que é exibido em álbuns como o vencedor do Grammy 'Baduizm' e, mais recentemente, em Amerykah Parts One and Two. O Espaço das Américas será palco para a cantora fazer sua única apresentação em São Paulo, no dia 21 de novembro, quinta-feira.

O álbum de estréia de Badu, "Baduizm", explodiu no cenário musical em 1997, com hits emocionantes como "On & On", "Next Lifetime" e "Appletree". O álbum foi extremamente influente e começou o que foi chamado de movimento "neo-soul", um movimento que incluía D´Angelo, Mos Def, Questlove e J Dilla. Seu estilo fez com que houvesse uma comparação instantânea com Billie Holiday. O álbum foi premiado com o status de platina tripla e Badu ganhou dois Grammy Awards, por melhor performance vocal feminina de R&B e melhor álbum de R&B.

O segundo álbum de Badu, Live, foi gravado enquanto ela estava grávida de seu filho Seven. Erykah também gravou com The Roots em seu primeiro álbum, Things Fall Apart. Ela cantou a música 'You Got Me', que foi co-escrita por Jill Scott.

Erykah Badu tirou alguns anos de sua carreira para se concentrar na maternidade. Seu retorno em 2000 foi com "Mama's Gun", produzido pelos Soulquarians e Pino Palladino. O álbum, que trata de questões sociais e temas de insegurança, foi outro aclamado pela critica e a música 'Bag Lady' foi indicada ao Grammy. Após turnês em 2002 e 2003, ela voltou ao estúdio e gravou "Underground Underground", um EP mais experimental. Ela recebeu mais quatro indicações ao Grammy pelo trabalho, que contou com contribuições de Queen Latifah e Angie Stone, além de créditos de produção para Dead Prez e Raphael Saadiq.

Badu fez outra pausa em sua carreira, durante a qual deu à luz outro filho; a filha Puma. Em 2007, porém, ela revelou que tinha três álbuns em andamento. Em novembro de 2007, seu single 'Honey' (produzido pela 9th Wonder) vazou na Internet. O álbum subsequente, New Amerykah Part One (4th World war) foi lançado em seu aniversário de 2008. O mais pessoal New Amerykah Part Two foi lançado com maior aclamação pela crítica em 2010.

Durante essa década, ela trabalhou com Flying Lotus, Tyler the Creator e Bonobo, remixou Drake e vem lançando um fluxo constante de mixtapes e singles na Internet. Recentemente, em 2 de junho de 2019, Badu revelou o lançamento de uma nova música que ela apresentou ao vivo no Primavera Sound Festival, em Barcelona, provisoriamente intitulada "The Work (The Way She Sees)". No dia seguinte, em 3 de junho de 2019, Badu lançou um novo single intitulado “Tempted”, em colaboração com o instrumentista James Poyser. Essa música marca seu primeiro single oficial desde “Phone Down” em 2015

Ativista, inovadora e sempre franca, essa é uma rara chance de ver a verdadeira"Rainha da Neo-Soul". Os ingressos para este show estão à venda nas bilheterias do Espaço das Américas ou através do site (https://goo.gl/xgibPV) a partir de R$ 110,00.


Postar um comentário

0 Comentários