Notícias!

Luiza Dam lança videoclipe da música “Assunto”




Demi Lovato, Fergie, Miley Cyrus. Em comum, talentos precoces que amadureceram sob holofotes e migraram do universo teen para o adulto, sem perda de qualidade artística. Com o primeiro single de seu novo trabalho, “Assunto”, que é lançado agora em videoclipe e nas plataformas de streaming, Luiza Dam engrossa a lista acima.

Ela só não é norte-americana, como seus pares artísticos. Mas da natal São Luís maranhense deu os primeiros passos na carreira há nove anos, quando começou a gravar covers no YouTube de suas artistas preferidas - ela tinha iguais 9 anos.
De lá para cá, o mundo artístico dela virou. Agora ainda mais, com o novo trabalho que sai produzido pelo estrelado Pelu (de agenda cheia com alguns dos principais artistas principalmente da cena eletrônica, como Alok).

A canção que lançam juntos é composição de Pelu e seu parceiro Renato Freixeda e resulta em um pop tão sensual quanto maduro, com referências que vão desde o pop de pista ao R’n’B.

“Não é fácil achar artistas com a personalidade que ela tem. A música só ficou com essa ‘vibe’ por esse envolvimento dela. O resultado ficou além do que esperávamos, muito pelo talento dela”, diz Pelu.

“Tira os meus pés do chão/Mas tira minha roupa junto/Não fica com medo não/Faz de mim o seu assunto”, canta a garota no refrão sob um arranjo eletrônico envolvente, após loop de violão e vocal firme e sensual a costurá-lo.

O novo trabalho fica de pé junto às principais referências dos gêneros por onde Luiza trafega, como Dua Lipa, Christina Aguillera, Sia, Beyoncé e Calvin Harris.Vale contextualizar que entre os covers infantis no YouTube e este primeiro single de um EP que é previsto para ser completo até maio, muita água passou sob a ponte da carreira de Luiza.

Ela virou atração de programas de TV, foi para o Ídolos Kids, onde chegou à semifinal. Conheceu em São Paulo a produtora artística Suely Carvalho, que em 2018 passou a fazer a gestão de sua carreira. A partir daí, teve remix feito pelo trio Audax e fez shows e mais shows, virou atração principal de desfiles da Spezzato Teen e vai estudar nos EUA por 1 ano.

Em Los Angeles cursará a New York Film Academy (a filial californiana desta) para se especializar em “Acting for Film" durante um ano. Por lá, já firmou parceria com o mais que renomado DJ e produtor FTampa para gravação de mais duas músicas.

Até que o avião decole temos "Assunto" em áudio e clipe, dirigido pelo badalado Mess Santos, e mais duas canções estão na agulha para completar o EP, ambas da parceria com Pelu.

Mesmo nos Estados Unidos, Luiza continuará produzindo e lançando novidades, utilizando recursos de produção tanto cá quanto de lá. "Isso é só o começo", finaliza a conversa com segurança. É a melhor promessa que ela poderia fazer.

Confira o videoclipe: https://youtu.be/Qb0pLYH9hVs

Nenhum comentário