Villa Mix Festival Goiânia bate recorde do Guiness e recebe mais de 120 mil pessoas

Pela primeira vez, o evento contou com shows de atrações internacionais

Foto: Rubens Cerqueira

O Brasil voltou os olhos para o Villa Mix Festival Goiânia no último fim de semana. Durante os dias 1 e 2 de julho, o evento considerado referência no mercado do show e entretenimento recebeu 120 mil pessoas para curtirem as mais de 24 horas de programação musical.

Com o slogan "O Mundo é Mix", cerca de 30 atrações de diferentes ritmos e segmentos passaram pelo palco e encantaram o público. Entre eles, artistas internacionais como Demi Lovato, Maluma e Rudy Mancuso, além dos grandes nomes nacionais como Jorge e Mateus, Alok, Ivete Sangalo, Matheus e Kauan, Simone e Simaria, Wesley Safadão, Luan Santana, Zeeba, Israel Novaes, Humberto e Ronaldo, Cesar Menotti e Fabiano, Jefferson Moraes, Israel e Rodolffo, Guilherme e Santiago, Aviões, Edu Chociay, Jetlag, Jonas Esticado e muito mais.


Além dos artistas, a edição 2017 trouxe mais um marco, comprovando sua notoriedade e superando todas as expectativas. O palco foi eleito pelo Guiness Book, o livro dos recordes, como o ‘Maior do Mundo’, superando a própria marca de 2015. Neste ano, a estrutura atingiu 69,37 metros de altura – equivalente a um edifício de 23 andares –, contra os 52,30 metros da edição anterior. Já a área total do palco alcançou os 2.900,00 metros quadrados, contra os 2.788,39 metros quadrados. Assim, o palco deste ano tem 111,61 metros quadrados a mais do que o de 2015 e quase 18 metros mais alto.


Com estrutura inigualável e um espetáculo grandioso, o festival contou com iluminação de última geração, painéis de led, palco com conceitos modernos, avançados e de alta tecnologia, serviços exclusivos e mais de 1000 pessoas trabalhando no evento, além de ter proporcionado ao público a melhor experiência em ambientes, diversão e segurança.


“Todo ano a gente tem o desafio de criar uma cenografia, uma história diferente, trazer novos artistas, novas culturas, para que realmente as coisas se misturem, para que realmente a gente consiga atingir o maior numero de público dentro do segmento que a gente está atingindo. E este ano conseguimos superar nossas expectativas. Aguardem que em 2018 tem muito mais!”, comenta Marlus Marcelus, produtor geral do Villa Mix Festival.


Na internet e redes sociais, o Villa Mix Festival Goiânia também foi um sucesso e ficou entre os assuntos mais comentados, pois em ambos os dias a maratona de shows foi transmitida ao vivo pelo canal oficial do Villa Mix no Youtube (1 milhão de pessoas) e pelo canal Multishow.

Vale ressaltar que a sétima edição realizada no Estacionamento do Estádio Serra Dourada seguiu a risca os horários e normas, finalizando os shows pontualmente à meia-noite, cumprindo acordo com o Ministério Público (MP) e também em respeito aos moradores da região. 

A economia da região também teve um retorno positivo. De acordo com a organização, os hotéis, salões de beleza, bares e restaurantes tiveram grande procura, além do grande fluxo no Aeroporto Santa Genoveva e no terminal rodoviário.


Montagem:

A megaestrutura começou a ser montada na área do estacionamento do Estádio Serra Dourada na segunda quinzena do mês de maio com a chegada das primeiras carretas carregadas de toneladas de equipamentos. Quase 5,5 mil pessoas trabalharam por mais de 30 dias para colocar de pé o megafestival. A desmontagem deve levar cerca de 30 dias e envolve mais de 120 pessoas. 

Guinness World Records:

O Villa Mix Festival Goiânia superou sua própria marca e continua no Guinness World Records como detentor da maior infraestrutura de palco para concertos de música do mundo. O certificado outorgado pelo Guinness foi entregue na sexta-feira (30) em frente ao palco do evento, pela auditora Raquel Assis.

Vips:

Na plateia, o Villa Mix Festival Goiânia contou com a presença de algumas personalidades e convidados VIPs como Neymar, Daniel Alves e Tiago Abravanel.

Números:

- Área total do evento: 88 mil m²

- 150 toneladas de equipamentos

- 120 carretas de equipamentos

- 1.200 profissionais trabalhando na montagem e desmontagem de toda a estrutura

- 1.100 seguranças

- 1000 banheiros químicos

- 8 ambulatórios (dois em cada área)

- 5 mil empregos diretos

- 15 mil empregos indiretos

- 1.300 metros de Led (só no palco)


Para mais informações acesse o site: www.villamixfestival.com.br


Postar um comentário

0 Comentários