"Deu Onda" é a música mais ouvida no Brasil


É oficial: "Deu Onda" é a música mais ouvida do Spotify no Brasil neste exato momento. Tem tocado, em média, 600 mil vezes por dia. E só cresce. No total, já são mais de 7 milhões de streams. 

"Eu preciso te ter / Meu fechamento é você, mozão..." É o primeiro grande sucesso do carioca Gabriel Paixão Soares, o MC G15. Quem é esse cara? Ele tem 18 anos. Filho de pedreiro, nasceu e foi criado em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro (a Ludmilla e o Dennis DJ também são de lá), numa família de 8 irmãos. Começou a despontar na música quando se mudou pra São Paulo, aos 15 anos. (Sacou de onde vem o "G15"?) E agora é dono de um dos possíveis grandes hits do verão. Anitta, Wesley Safadão, Gretchen, Latino e Neymar Jr. já fizeram vídeos cantando ou dançando a música por aí.

"Deu Onda" vem na cola de outros megahits do funk paulista, tipo "Tá Tranquilo, Tá Favorável", do MC Bin Laden, e "Baile de Favela", do MC João, que bombaram em 2016. Outro sinal de sucesso: ganhou clipe dirigido pelo paulista Kondzilla, um dos caras que ajudaram a criar um monte de hits do funk nos últimos anos.


"Deu Onda" é o chamado "funk ousadia", ou "funk rasteirinha", com batida um pouco mais lenta e leve. A melodia surgiu na cabeça do G15 num dos cenários mais improváveis: numa sala de cinema, enquanto ele assistia a "Invocação do Mal". "Levei tanto susto que me veio a inspiração para a música", conta. A letra é dedicada à namorada, Ingryd, com quem está há 5 anos.

É a primeira música dele a ultrapassar a marca de 1 milhão de streams no Spotify. (Mas "Falei Pra Elas", a segunda mais ouvida, está quase chegando lá também. 

São duas versões de "Deu Onda": uma "light" e outra proibidona. O G15 diz que gosta das duas, mas costuma cantar a light pra que os irmãos e os pais também possam ouvir. (Com o sucesso da música, ele diz que já conseguiu comprar uma casa pra família.)


Postar um comentário

0 Comentários