Dioguinho Dazl vai do rap ao pagode com o new swing - Agito Total

Ads Top

Dioguinho Dazl vai do rap ao pagode com o new swing

O cantor inspira-se em muitas referências musicais para compor as próprias músicas

Dioguinho Dazl é um cantor com 17 anos de estrada. Sua carreira começou no rap, mas hoje se vê no new swing, que é uma mistura de rap, pop e pagode. Além disso, suas referências musicais são Michael Jackson, assim como muitas canções americanas, músicas nacionais dos anos 1990 e bastante de Os Travessos.

Nascido no bairro Carrão, na Zona Leste de São Paulo, o cantor não deixa as raízes para traz e carrega em seu nome artístico a região paulistana. Não é atoa, foi lá que todos os seus sonhos começaram, foi quando também, em 1999, ele formou seu primeiro grupo musical, que não deu certo por traição de seu parceiro.

"Atitude é questionável, por isso devemos sempre dar o melhor de nós mesmos e fazer o bem para todo mundo", afirma o cantor.

E como a vida artística não é nada fácil, Dioguinho já teve de batalhar e muito. Trabalhador, ele já foi operador de telemarketing, pintor e eletricista. Trabalhos que o ajudaram a ser quem é atualmente.

"Eu não tenho vergonha de trabalhar não, sendo algo honesto, só tem a acrescentar em nossas vidas", conta.

Em 2008, uma parceria de sucesso fez Dioguinho deslanchar na carreira. A música 'Diz Qual É', com Rodriguinho, é um tanto quanto romântica e cativou os fãs.

Sua atual música de trabalho é mais romântica ainda, lançada em setembro deste ano, 'Vida Sendo Vida' fala sobre a dor de um amor não correspondido. Outro trabalho de renome é o clipe da música 'Tarde Pra Chorar', lançada em 2015, com participação de Mr. Dan, que conta a história de uma traição.

Dentre todo esse trabalho, seu novo CD já está sendo finalizado e deve lançar já no início do próximo mês. "Esse novo trabalho vai contar muito com referências do 'balanço', inspirado em Raça Negra, Só Pra Contrariar e partiicipações especiais de Ryan Philip, um cantor aqui de São Paulo que faz black music, e o Novo Extima, que é de Porto Alegre", acrescenta Dioguinho.


Além da música, Dioguinho Dazl gosta de passar o tempo livre jogando vídeo-game. E ele faz mesmo jus ao apelido de nerd que recebeu de seus amigos, já que seu quarto é todo decorado com bonecos de super-heróis e quadros de seus personagens favoritos.

"Eu gosto bastante de ficar no meu quarto jogando vídeo-game quando não estou ensaiando ou em shows. Ele tinha que ser decorado da melhor maneira possível também, já que é ali que eu relaxo e tenho muitos momentos de inspiração", conta.

Nenhum comentário:

@Tonvass. Tecnologia do Blogger.