Diogo Nogueira grava novo DVD, “Alma Brasileira”, no Vivo Rio. - Agito Total

Ads Top

Diogo Nogueira grava novo DVD, “Alma Brasileira”, no Vivo Rio.

“Alma Brasileira” conta com  as participações de Maria Rita e Beth Carvalho
Uma homenagem ao samba e à música popular,  show acontece nesta quarta-feira, 25, no Vivo Rio.


No dia 25 de maio, Diogo Nogueira retorna ao palco do Vivo Rio, no Rio de Janeiro, para gravar seu quarto DVD, “Alma Brasileira”, uma grande homenagem ao samba e à música popular brasileira. O cantor volta ao palco aonde gravou seu segundo DVD, Sou Eu, que trouxe com a participação de Chico Buarque, Ivan Lins, Alcione e Hamilton de Holanda, e ganhou a certificação de DVD de Platina Duplo, pela venda superior a 200 mil cópias. Desta vez, o cantor contará com a participação especial de duas grandes estrelas do cenário musical: Maria Rita e Beth Carvalho.

Os filhos de João Nogueira e Elis Regina se encontrarão pela primeira vez no palco e vão interpretar "Beiral", de Djavan. Já Beth Carvalho dividirá os vocais com Diogo em "Caciqueando" e "Firme e Forte", em um encontro mais que especial: a cantora, que o conhece desde pequeno, é considerada sua madrinha musical – foi ela que deu a ele a primeira chance profissional quando o convidou para gravar seu DVD de 40 anos de carreira no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, em 2005.

Com direção geral de Raoni Carneiro, Afonso Carvalho e Diogo Nogueira, o show leva a assinatura de Bóris Farias na direção musical, Césio Lima na iluminação e Zé Carratu na cenografia. No palco, Diogo será acompanhado por 13 músicos, além de um sexteto de cordas, para interpretar algumas de suas canções mais recentes, como "Clareou", "Porta-Voz da Alegria" e "Alma Boêmia". Ainda no repertório, músicas de Djavan, Cazuza, Gonzaguinha, Milton Nascimento, Tim Maia e Zeca Pagodinho, além do seu pai João Nogueira.

Com quase 10 anos de carreira, o carioca Diogo Nogueira é, sem dúvida, um dos principais nomes da nova geração do samba brasileiro. Cantor, compositor, instrumentista, apresentador e que, em 2015, estreou como ator no musical “SamBRA”, além de apresentador (seu programa "Samba Na Gamboa", é hoje a maior audiência da TV Brasil e é também exibido pela TV Cultura), o multifacetado artista atualmente roda o Brasil com sua turnê "Porta-Voz da Alegria".

Com cerca de um milhão de cópias vendidas de seus CD e DVD, Diogo foi indicado ao Grammy Latino por todos os seus álbuns, prêmio que venceu por duas vezes, em 2010, com o trabalho Tô Fazendo a Minha Parte e, em 2015, na categoria de Melhor Canção Brasileira, com "Bossa Negra", da parceria com Hamilton de Holanda. Sua discografia (sete CD e três DVD) rendeu ainda ao cantor seis Discos de Ouro, três DVD de Ouro, dois de Platina e um de Platina Dupla.




Nenhum comentário:

@Tonvass. Tecnologia do Blogger.