Emicida grava novo álbum na África

O rapper está preparando o seu novo disco de inéditas


As gravações se iniciaram no começo de março, em Cabo Verde e Angola, no continente africano. Por lá, o cantor passou cerca de quinze dias com sua equipe, enquanto registrava músicas com instrumentos e artistas africanos.

De volta ao Brasil, Emicida segue com as gravações do projeto. Segundo ele, o disco será lançado no segundo semestre de 2015. “A ideia é que essa energia que trouxemos da viagem permeie todo o processo até que o álbum saia, por isso a minha ânsia de finalizá-lo logo. Quero que essa aura se mantenha”, explica.

Neste ano, o rapper ainda divulgará o resultado final de “Ubuntu”, documentário produzido por sua gravadora (Laboratório Fanstasma) que trará imagens de sua passagem pela África. De acordo com ele, o projeto só será exibido na internet e na TV fechada.

Nas línguas zulu e xhosa (dois dos vários idiomas oficiais da África do Sul), “Ubuntu” é uma verdadeira filosofia de comportamento que significa “eu sou porque nós somos”. Na história, o termo foi popularizado por Nelson Mandela na luta contra o Apartheid, regime político de segregação racial adotado no país durante anos.

Postar um comentário

0 Comentários