Conheça Matheus Guilherme, o jovem cantor que promete cativar o Brasil

Goiânia confirma sua tradição na boa música sertaneja revelando um novo ídolo: o cantor Matheus Guilherme. Carismático, o jovem descobriu sua veia artística ainda na infância. Aos quatro anos de idade, já se apresentava em igrejas evangélicas na capital de Goiás, encantando a todos com sua voz e desenvoltura. E não demorou para que ele despertasse a paixão por outras formas de artes. Pouco tempo depois, iniciou seus estudos no teatro, o que lhe rendeu, entre outros destaques, o troféu de “Ator Revelação” em um festival.

Aproveitar oportunidades sempre foi um dos pontos fortes de Matheus, que a convite de uma dupla de amigos entrou em estúdio pela primeira vez aos 13 anos para a gravação da música “Pense em Mim”, da banda Darvin. Seu trimbre de voz comercial foi logo notado pelo produtor que, admirado, disponibilizou o áudio na internet. Em menos de duas semanas, a canção na voz de Matheus Guilherme e seus amigos já ultrapassava 30 mil downloads. Surgia ali, o nascimento de um novo ídolo teen.

Com as redes sociais em alta, Matheus Guilherme começou a ganhar comunidades virtuais e fã-clubes na época do Orkut, mas foi pelo Twitter que conseguiu estreitar ainda mais a relação com seus seguidores. Em twitcams, além de longos bate-papos, mostrava sua simpatia e também sua música. Com isso, os fãs-clubes, antes centralizados no Estado de Goiás, espalharam-se por todo o Brasil, primeiramente, pelo Rio de Janeiro (RJ), seguidos por Campina Grande (PB) e São Paulo (SP) e posteriormente para outros grandes centros.

O envolvimento com a música se tornou ainda mais intenso com a chegada de outro talento: o dom de compor. A primeira letra, “Meu Tudo”, surgiu na escola e, por curiosidade, em uma aula de matemática. Ao observar uma colega, rascunhou os versos: “Amo seu jeito, amo seu olhar / Amo seu sorriso a encantar / Seu cabelo preto que me deixa louco / Te digo a verdade amo todo o seu corpo / Você e a mais perfeita que já vi / Menina dos meus sonhos que eu quero pra mim”.

“Meu Tudo” abriu os horizontes para que Matheus Guilherme compusesse outras canções românticas, como “Bruxas e Feiticeiras”, um dos destaques de seu repertório e que deu o nome à sua primeira turnê, realizada em 2012. E por falar em shows, foi ao lado de Fernando & Sorocaba que o jovem artista pisou pela primeira vez em um grande palco, realizando uma participação especial em uma apresentação de seus ídolos. “Esse menino tem muita coragem e talento, porque fazer o que ele faz diante de uma plateia tão grande, e sem combinarmos nada antes, não é pra qualquer um”, relataram Fernando & Sorocaba na ocasião.

Sempre com estilo romântico e admirador de um bom ‘modão’, o garoto que cresceu ouvindo clássicos da música caipira e de viola na fazenda de seus avós precisou de bastante persistência para gravar o primeiro CD, “O Céu é o Limite”. Apesar de contar com o apoio da família, amigos e fãs, ele enfrentou duas tentativas frustradas e investimentos em vão para finalmente gravar em São Paulo o álbum que trouxe 14 faixas, 11 delas autorais.

No ano de 2014, o jovem aventurou-se ao mudar definitivamente de Goiânia para a capital paulista tendo em vista fortalecer ainda mais seu sonho. Atualmente, com mais maturidade, experiência e contando com profissionais renomados apoiando sua carreira, ele se prepara para alcançar novos rumos. Após seu show de estreia, na Villa Country (considerada a melhor casa do gênero em toda América Latina), o artista entrará em estúdio novamente em 2015 para a gravação de seu segundo trabalho.

Com mais de 100 composições próprias na bagagem, Matheus Guilherme segue convicto de que a música é o seu destino e o palco é o seu lugar. O jovem de personalidade marcante mostra que tem talento e caráter para chegar onde chegou e ainda quer chegar. Certo de que o sertanejo romântico jamais sairá de moda, carrega em si a vontade de ver e de fazer as pessoas felizes por meio de suas canções.

Para saber mais, acesse: 


Postar um comentário

0 Comentários