Madonna: Ela é a rainha absoluta do POP e dita tendências no mundo há 30 anos - Agito Total

Ads Top

Madonna: Ela é a rainha absoluta do POP e dita tendências no mundo há 30 anos


Na estrada com a turnê MDNA, a maior de sua carreira, a Material Girl completa três décadas de carreira em outubro e passa pelo Brasil no início de dezembro


Foi em 06 de outubro de 1982 que o mundo conhecia oficialmente a cantora norte-americana que revolucionou (e continua revolucionando) a cena pop mundial. Nessa data, a cantora Madonna lançou seu primeiro single, Everybody, que alcançou o topo das paradas musicais e abriu o caminho para que se tornasse uma das maiores personalidades artísticas de todos os tempos.

Everybody foi lançado originalmente pela Sire Records e produzido por Mark Kamins, um DJ de Nova York e ex-namorado da cantora. O single de 82 alcançou o terceiro lugar nas paradas da Billboard e entrou para o primeiro álbum da diva. O disco Madonna também trouxe os hits Lucky Star, Borderline e Holiday. Mais informações sobre o single Everybody no site oficial da Madonna.

De lá pra cá, Madonna coleciona conquistas e realizações que fazem dela a artista musical feminina mais bem sucedida de todos os tempos pelo Guinness World Records. Entre elas:

- Mais 300 milhões de álbuns vendidos no mundo;
- Sete prêmios Grammy;
- Dois Globos de Ouro;
- Indicada pela Revista Billboard como a segunda maior artista de todos os tempos, atrás apenas dos Beatles;
- eleita pela Revista Time como uma das 25 mulheres mais poderosas do século passado;
- 13 álbuns de estúdio;
- Dirigiu dois filmes;
- Atuou em 18 longas-metragens;
- Escreveu 16 livros de histórias infantis.

Nesse ano, o disco MDNA entrou na 1ª posição do iTunes em mais de 40 países e os singles Give Me All Your Luvin´ e Girls Gone Wild alcançaram o 1º lugar da Billboard na categoria Dance Club Songs.


Durante sua carreira, Madonna já esteve no Brasil para shows por duas vezes. Ela veio pela primeira vez com a turnê The Girlie Show, em 1993. Quinze anos depois, em 2008, ela voltou ao país com sua nova tour Sticky & Sweet Tour. Essa segunda foi a turnê que se tornou a de maior sucesso já realizada na história da música por um artista solo e a quarta mais lucrativa de todos os tempos.

No total, Madonna já rodou o mundo com oito turnês, além da atual MDNA Tour:

- The Virgin Tour (1985);
- Who´s That Girl World Tour (1987);
- Blond Ambition World Tour (1990);
- The Girlie Show World Tour (1993);
- Drowned World Tour (2001);
- Re-Invention World Tour (2004);
- Confessions Tour (2006);
- Sticky & Sweet Tour (2008).


Discografia Madonna

Álbuns de estúdio
- MDNA
- Celebration
- Hard Candy
- Confessions on a Dance Floor
- American Life
- Music
- Ray of Light
- Bedtime Stories
- Erotica
- Like a Prayer
- True Blue
- Like A Virgin
- Madonna

Compilações
- Remixed and Revisited EP
- GHV2
- Something To Remember
- The Immaculate Collection
- You Can Dance

Álbuns ao Vivo
- Sticky & Sweet Tour
- The Confessions Tour
- I´m Going to Tell You a Secret

Remixes
- Bye Bye Baby

Singles
- Jump
- Sorry
- Hung Up
- Love Profusion
- Nothing Fails
- Me Against The Music
- Hollywood
- American Life
- Die Another Day
- What It Feels Like For A Girl
- Music
- American Pie
- Don´t Tell Me
- Beautiful Stranger
- Nothing Really Matters
- The Power Of Goodbye
- Drowned World (Substitute For Love)
- Ray of Light - single
- Frozen
- Don´t Cry For Me Argentina
- Evita
- Another Suitcase in Another Hall
- You Must Love Me
- Love Don´t Live Here Anymore
- One More Chance
- One More Chance
- You´ll See
- Human Nature
- Into the Groove
- Take a Bow
- Secret
- I´ll Remember
- Rain
- Fever
- Bad Girl
- Deeper and Deeper
- Erotica
- This Used To Be My Playground
- Rescue Me
- Justify My Love
- Hanky Panky
- Vogue
- Keep It Together
- Oh Father
- Cherish
- Like a Prayer - single
- Express Yourself
- Dear Jessie
- Spotlight
- Causing A Commotion
- Who´s That Girl
- La Isla Bonita
- Open Your Heart
- True Blue
- Papa Don´t Preach
- Live to Tell
- Gambler
- Dress You Up
- Angel
- Crazy For You
- Material Girl
- Like A Virgin
- Lucky Star
- Borderline
- Holiday
- Burning Up
- Everybody
- Get Together
- Bedtime Story

Trilhas sonoras
- The Next Best Thing
- Selections From Evita
- I´m Breathless
- Who´s That Girl


MDNA – A turnê atual

Madonna comemorará suas três décadas de carreira sem pausa para descanso. Em turnê mundial de MDNA desde maio deste ano, ela já se apresentou nos palcos europeus e está atualmente na América do Norte, onde a maioria dos ingressos já está esgotada. No dia 6 de outubro, a cantora estará se apresentando em San Jose, nos EUA. Confira todas as datas da turnê no link.

MDNA é a turnê com maior aparato tecnológico da carreira da artista já produzida até hoje e desembarca no Brasil em dezembro nos dias 02 (Rio de Janeiro), 04 e 05 (São Paulo), e 09 (Porto Alegre). 

No total, a cantora cumprirá 89 apresentações de MDNA ao redor do mundo. Para a turnê, foram criados os maiores painéis de LED jamais pensados na história do showbusiness, além de mais de 700 elementos de figurino. Isso tudo para atender as seis trocas de roupa da Rainha do Pop e seus súditos dançarinos (24 bailarinos), além de performers de slackline, em todas as músicas.

Com essa intensa agenda, Madonna supera sua Sticky & Sweet World Tour, que foi vista por 3,5 milhões de pessoas em 85 performances e, até então, era a maior na história de um artista solo e a quarta mais lucrativa de todos os tempos.

MDNA Tour no Brasil tem apresentação da Renner e produção da Live Nation e TIME FOR FUN.
  

Moda em alta

A turnê de Madonna MDNA tem mais de 700 elementos de figurino, seis trocas de roupa só com a Material Girl e em todas as músicas com os dançarinos. Esse show já está sendo considerado o mais formidável e extravagante de todos os tempos.

Estilista da Madonna há muito tempo, Arianne Phillips e sua equipe de 25 pessoas formaram um grupo de grandes nomes da moda e talentos emergentes que incluem Jean Paul Gaultier Couture, camisas e bengalas da Brooks Brothers, sapatos Prada/MiuMiu, estilos club e street dos inovadores Jeremy Scott e Adidas, Dolce & Gabanna e muitas outras parcerias criativas, incluindo sua marca própria, TRUTH OR DARE. A turnê MDNA contempla essencialmente a gama toda dos colaboradores de longa data e novos parceiros, estilistas de moda, lojistas e artistas, junto com elementos deslumbrantes dos cristais Swarovski. “Eu vejo Madonna como uma das maiores performers da nossa geração”, comenta Phillips, que já foi indicada duas vezes ao Oscar e colabora com Madonna há mais de 15 anos e em quatro turnês.

O guarda-roupa reflete novas tendências em temas familiares ao público que incluem espiritualidade, profecia, luz, estilo megera, atrevimento, estilo líderes de torcida, masculinidade, feminilidade, redenção e celebração. O espetáculo traz elementos que incluem lingeries TRUTH OR DARE com cruzes, camisetas de malha metálica colorida, acessórios especialmente desenhados como máscaras de gárgulas e coelhinhos, camisas e bengalas da Brooks Brothers, espadas, coldres, acessórios em jóias, trajes espelhados, camisetas do Senhor da Guerra, vestuário da Joana D’arc estilizado por Phillips, uma fantasia de líder de torcida com a silhueta inspirada nos anos 40 e uma fantasia de guerreiro Shaolin. Os fashionistas irão facilmente encontrar uma grande gama de estilos e possivelmente novas tendências. A atenção a cada um dos últimos detalhes que Madonna tem por cada peça do figurino para que eles sejam esmeradamente concebidos por Phillips e seu time fazem com que casem com a visão da dela de que cada música seja ela mesma uma entidade.

Madonna e Jean Paul Gaultier levaram suas provocações andróginas dos papéis masculino e feminino a um novo patamar e criaram juntos um espartilho especialmente desenhado para a turnê. “Eles ainda têm muito para dizer”, comenta Phillips.

“Com o espírito de ter a oportunidade de criar os personagens e mais adiante informar a narrativa do show, eu, propositadamente, escolho colaborar não apenas com estilistas de moda, mas também com artistas como Desi Santiago, Michael Schmidt e Erik Halley”, completa Phillips. Madonna e Phillips ainda olharam na direção de estilistas de moda emergentes como Fausto Puglisi, Gio Diev, Paul Seville e Chromat.

A própria grife da Madonna, TRUTH OR DARE, incluindo roupa íntima e sapatos, está bem representada na turnê. “Foi super instigante criar peças que sempre quisemos e precisamos, e isso refletir o DNA de moda que é a Madonna. É ótimo criar designs que as pessoas possam comprar para terem um pouco da Madonna em suas vidas”, completa Philips.


Set List da MDNA Tour (show de Tel Aviv)

Girl Gone Wild
Revolver
Gang bang
Papa don’t preach
Hung up
I don’t give a *
Express yourself
Give me all your luvin’
Turn up the radio
Open your heart
Sagara jo
Masterpiece
Vogue
The erotic candy shop
Human nature
Like a virgin waltz
I’m addicted
I’m a sinner
Like a prayer
Celebration


Ficha técnica de MDNA TOUR

Criado por: Madonna
Diretor de show: Michel Laprise
Diretor Associado: Tiffany Olson
Co-diretores: Richmond Talauega e Anthony Talauega
Produtor Criativo: Jamie King
Arquiteto de Show: Mark Fisher
Gerente de Produção: Jake Berry

BANDA
Madonna – Guitarra e vocais
Kevin Antunes – Diretor musical, programador e teclados
Monte Pittman – Guitarra
Ric´key Pageot – Teclados e piano
Brian Frasier Moore – Bateria 
Kiley Dean - Backing Vocals
Nicki Richards - Backing Vocals
Jason Yang - Violino
Sean Spuehler – Engenheiro Vocal

KALAKAN
Jamixel Bereau
Thierry "Ttirritt" Biscary
Xan Errotabehere

DANÇARINOS
Dancers: Adrien Galo, Ali "Lilou"  Ramdani,  BrahimZaibat,  Chaz Buzan,  Derrell Bullock,  Drew Dollaz , Emilie Capel, Emilie Schram, Habby "hobgoblin" Jacques, Kupono Aweau, "Lil Buck" Riley,  Loic"Speedylegz" Mabanza, Lola Leon, Marion Motin, Marvin Gofin, Rocco Ritchie,  Sasha Mallory, Sheik Mondesir, Stephanie Nguyen,  Valeree Pohl,  Vibez Henderson,  Yaman "Yamsonite" Okur

PROFISSIONAIS DE SLACKLINE
Hayden Nickell, Jaan Roose

COREÓGRAFOS
Alison Faulk, Jason Young – Co-surpervisor
Matt Cady & Megan Lawson – Gang Bang
Megan Lawson - Human Nature
Derrell Bullock – Girl Gone Wild, Vogue (Co-coreógrafo)
Marvin & Marion – Revolver, Justify My Love, Celebration (Co-coreógrafo)
Swoop & Goofy – Express Yourself, Give Me All Your Luvin’, Celebration (Co-coreógrafo)

Ali (Lilou) Ramdani – I´m Addicted (Co-coreógrafo)
Kalakan Trio - Sagara Jo

FIGURINISTA E ESTILISTA
Arianne Phillips: Figurinista e estilista
Gina Brooke: Supervisora de maquiagem
Sammy Mourabit: Maquiadora Madonna
Andy LeCompte: Cabelereiro Madonna

Nenhum comentário:

@Tonvass. Tecnologia do Blogger.