Festa do Peão também é Inclusão!

Americana recebe o Instituto Pernas da Alegria. Apresentação emocionante contou com a participação de diversos alunos da entidade.



O sábado, 8 de junho, em Americana, foi diferente! As atividades iniciaram com o 2º round da 21ª etapa da temporada do Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros da Professional Bull Riders. Considerado o esporte mais radical do planeta, a modalidade exige coragem, técnica e muita habilidade.

 

Quem se deu bem foi Winy dos Santos. Ele e o animal Constelação Jr. marcaram 89,50. Dos 35 competidores, apenas nove conquistaram os tão sonhados oito segundos. Paulo Henrique da Silva e Pelé fizeram a segunda melhor nota, 88,75, seguidos por Rafael Parra e Never Give Up, com 87,50.

 

Na somatória geral, o estreante na PBR, Rogério Venâncio, embora tenha ficado na quinta posição nas montarias da noite, acumula 175,50 e segue na primeira posição da etapa.

 

Animais gigantes na arena e em miniatura na famosa “Fazendinha Recanto Feliz”. Afinal, quem nunca sonhou em conhecer de pertinho os seres típicos da vida rural? Localizada ao lado da entrada principal (bilheteria), o espaço reúne 24 animais divididos entre bois, cavalos, carneiros e bodes, todos vindos da cidade de Jacutinga, Minas Gerais. José Wesley da Silva, parceiro de Americana há 10 anos, é o responsável e reforça a importância da experiência imersiva junto ao público. “É uma atração para as crianças. Uma chance de conhecer e ter contato com os animais”. O horário de funcionamento é das 19h à 00h de sexta-feira e sábado. Nos domingos, os portões abrem às 17h e a “Fazendinha Recanto Feliz” organiza passeios com os animais entre 18h e 23h.

 

Antes de receber Chitãozinho & Xororó, Maiara & Maraísa, Luan Santana e Luan Pereira, o palco de Americana foi ocupado pelo Instituto Pernas da Alegria. Em um momento mágico e apoteótico, os alunos, em cadeiras de rodas, apresentaram uma coreografia com a música. “Texas Hold’em”, assinada pela rainha do pop, Beyoncé. “É a nossa primeira vez na Festa e estou muito feliz, emocionada e agradecida com o convite do Beto Lahr e da Andrea Marinho. Sabemos o quanto é importante. A festa do peão também é inclusão”, falou Lilica Amâncio, presidente da entidade.

 

Eles topam qualquer desafio e ensaiar a turma traz uma energia muito boa do começo ao fim. É gratificante ver um sorriso no rosto deles o tempo todo”, completou a coreógrafa do grupo, Simone Amado.

 

Na modalidade Três Tambores, a noite foi de Paula de Camargo. A atleta fez o menor tempo da noite, 18.244. Na somatória, que inclui as prévias da tarde, somou 36.162 no Chrome Crazy, fiel companheiro há três anos.

 

Sou competidora há 25 anos. A gente sempre tá sonhando em correr em Americana, numa noite de sábado, fazer o melhor tempo e dar o galope da vitória. Agora estou classificada pra final de amanhã. Estou bem classificada e muito feliz”, disse Paula.


Na mesma noite, o público curtiu os shows de Chitãozinho e Xororó, Maiara e Maraisa, Luan Santana e Luan Pereira.




 



Postar um comentário

0 Comentários