» »Unlabelled » Jovens tenores italianos lançam DVD e se apresentam em SP

O trio que vem encantando o mundo se apresenta dia 8 de maio no Teatro Bradesco, em são Paulo

Piero Barone, Gianluca Ginoble e Ignazio Borschetto estarão em breve disponíveis para entrevistas.

"Se você nunca os ouviu cantar, prepare-se para ser surpreendido". New York Daily News



Os jovens tenores do Il Volo, a nova sensação do canto italiano, alçam novos vôos em seu primeiro especial de TV. A apresentação para o canal americano PBS cresceu e resultou no DVD "Il Volo Takes Flight - Live From The Opera Detroit House", também disponível em CD. O concerto foi filmado no ano passado, durante a primeira turnê norte-americana do trio, e captura a emoção de sua performance ao vivo, a reação da plateia e as muitas ovações que o grupo tem recebido em todas as cidades onde tem se apresentado. O show inclui clássicos italianos como "O Sole Mio" e "Un Amore Cosi Grande", bem como uma versão especial do clássico de Charlie Chaplin "Smile". O DVD ao vivo inclui um documentário bônus.

CD e DVD foram produzidos pelo vencedor do Grammy Humberto Gatica (Michael Bublé) e pelo renomado cantor e produtor italiano Tony Renis"Estamos muito orgulhosos de ter produzido este concerto com nossos parceiros da PBS e do Michigan Opera Theatre", comentou Rich Homberg, presidente e gerente geral da Detroit Public TV. O show foi dirigido por Ron de Moraes e teve produção executiva de Michele Torpendine (empresária do trio), Tony Renis, Steve Leber, Ken Ehrlich, Jamie Westrick e Ron Fair.


SHOW NO BRASIL - A apresentação do Il Volo em São Paulo será dia 8 de maio no Teatro Bradesco. O grupo faz sua estreia no Brasil durante a primeira turnê sul-americana. O esperado concerto dos italianos por aqui tem movimentado as conversas entre os amantes de música italiana e fãs do grupo. Para compra de ingressos e mais informações sobre o show, acesse www.ingressorapido.com.br ou ligue no número 4003-1212 (capitais e regiões metropolitanas). Ingressos também estão sendo vendidos na bilheteria do teatro. 

Confira uma parte do DVD, incluindo um trecho de “O Sole Mio”



BIO IL VOLO - Em maio de 2009, Piero Barone, Ignazio Boschetto e Gianluca Ginoble apareceram no show de talentos italiano “Ti Lascio Una Canzone”, deixando os telespectadores deslumbrados com sua interpretação do standard napolitano "O Sole Mio". O nome escolhido para o trio, IL VOLO (O Vôo), representa o sentimento dos três jovens tenores, prestes a abrir asas e voar. Encantando o público por onde passavam, em fevereiro de 2010 foram convidados pelo lendário produtor Quincy Jones para representar a Itália na gravação do single "We Are The World: 25 for Haiti", junto a Barbra Streisand, Celine Dion, Bono Vox, Josh Groban, Lady Gaga, Carlos Santana, Usher, Natalie Cole, Will.i.am, entre outros. Na volta à Itália, foram convidados para se apresentar no 60º Festival de San Remo.

Em maio de 2011, lançaram seu primeiro disco, produzido por Tony Renis e Humberto Gatica. “Il Volo”, gravado em Los Angeles, Roma e no mítico estúdio Abbey Road, em Londres, com releituras de clássicos e material inédito, incluindo standards italianos como “O Sole Mio”, “Il Mundo” e “E Più Ti Penso" (um medley de músicas de Ennio Morricone das trilhas sonoras de Era uma Vez na América e Malena), "El Reloj" (faixa inédita gravada em espanhol), "Smile" (escrita por Charlie Chaplin para seu filme Tempos Modernos e eternizada por Nat King Cole), "Notte Stellata / The Swan" (do conhecido tema musical composto pelo francês Camille Saint-Saëns), "La Luna Hizo Esto" (escrita especialmente para IL VOLO por Diane Warren), "Per Te" (composta pelo produtor vencedor de vários Grammys Walter Afanasieff) e "Un Amore Così Grande" (um clássico da tradição musical italiana do final dos anos 70).  Lançado pela Universal Music, em apenas três meses o álbum recebeu Disco de Platina na Itália, é um dos álbuns mais vendidos na internet e se aproxima de um milhão de unidades vendidas em todo o mundo.

Primeiro artista italiano a assinar com a Geffen Records nos Estados Unidos, onde o álbum estreou na 6ª posição do Top 200 da Billboard, explodiram no cenário musical norteamericano após a apresentação no programa American Idol. O CD abriu as portas da turnê pela Europa e Estados Unidos, realizada de 25 setembro a 29 novembro, com ingressos esgotados. Durante a temporada, gravaram o especial “Il Volo Takes Flight - Live From Detroit Opera House” para o canal PBS e lançado em CD e DVD. Devido à extraordinária resposta, o programa foi reprisado em todos os Estados Unidos entre os dias 03 e 18 de março.

Apresentaram-se nos principais programas de TV da Europa e Estados Unidos, como The Tonight Show com Jay Leno, Today Show, Good Morning America, The Talk, Ellen DeGeneres Show, Rachael Ray, além da apresentação no último episódio da série Entourage, da HBO. Na Alemanha, cantaram no episódio final de Wetten Dass, o programa mais popular da TV Europeia. Em 04 de setembro de 2011, IL VOLO participou, com Celine Dion, Lady Antebellum, Jon Secada, Jordin Sparks, Martina McBride, Darius Rucker, Greyson Chance, do MDA Labor Day Telethon, evento apresentado por Jerry Lewis em Las Vegas. Em 6 de setembro, estiveram presentes no Festival Internacional de Cinema de Veneza como convidados da UNICEF e da Bienal para Crianças do Cuerno da África.

Lançaram no México a versão latinoamericana do álbum, com músicas também em espanhol, que agora chega também aos países latinos durante a turnê. Em 22 de novembro, chegou às lojas o álbum de Natal "Il Volo - Christmas Special Edition", que inclui 5 músicas natalinas.





Nas lojas em CD e DVD

Postador Clayton Vasconcelos

Produtor Artístico / Executivo, e blogueiro since 2009. Sigam-me @claytonvass
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário: